Segundo o 18º volume do mangá de Chihayafuru de Yuki Suetsugu, a segunda temporada do anime vai estrear em Janeiro de 2013.


A primeira temporada foi adaptada pelos estúdios Madhouse e estreou a 5 de Outubro de 2011 com 25 episódios. Chihayafuru ganhou os Kodansha Manga Awards 2011 na categoria de melhor mangá shoujo.


Sinopse: Ayase Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu  desejo era ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso e não parecia se incomodar com a ideia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Wataya Arata diz a Chihaya que ela precisa ter seu próprio sonho para estar bem consigo mesma.


O sonho de Arata é se tornar um mestre de Karuta (um jogo de cartas bem conhecido no japão) o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo Mashima Taichi colega de classe dos dois. Porém eles acabam se separando, porém antes de se separarem Chihaya diz: "Enquanto tivermos o Karuta em nossas vidas, nos sempre nos veremos novamente".


Depois de um bom tempo eles se encontram, mais com muitas mudanças em sua vida Arata para de jogar Karuta por causa da morte de seu avô. Chihaya e Taichi agora se encontram e estudam juntos e fazem um clube de Karuta.
 

Mas o que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 Amigos? Assistam Chihayafuru e descubram!