"Eu não luto porque acho que vou vencer. Eu luto porque tenho que vencer."

Reconhecem essa frase? Com certeza aqueles que lerem e perceberem do que estou falando vão lembrar-se de um certo personagem "ruivo", marrento e persistente que sempre nos faz gargalhar com suas sátiras e discussões com todos.


Ainda não reconhecem de quem e qual anime é essa frase? Então vamos mudar para essa: “BAAANKAAAII” . Agora já sabem, não é? Estamos falando de nada mais, nada menos, que o anime BLEACH e seu protagonista Ichigo Kurosaki (dono da frase citada logo de inicio).
 


Agora para aqueles que ainda não viu, vamos entender um pouco a série:
 

Criado pelo autor Noriaki Kubo (mais conhecido como Tite Kubo), Bleach fala sobre um jovem chamado Ichigo Kurosaki de 15 anos que sempre foi um rapaz muito brigão e não aceitava desaforo de ninguém, mas tinha uma alma boa e o dom de ver espíritos, com isso tentava ajudar todos os seres que via, embora eles o irritassem.


Em um certo dia nosso herói é surpreendido em seu quarto por uma garota vestida com um kimono preto, mas ela se assusta ao constatar que ele pode vê-la, assim acaba tendo que revelar sua identidade: Rukia, uma shinigami vinda da Soul Society que está na terra com a missão de purificar Hollows e mandar os espíritos puros para a Soul Society, tudo isso para livrar os humanos de todas as ameaças.
 

Em meio a tantas explicações e desenhos (muito engraçados, aliás) feitos por Rukia, a casa de Ichigo é atacada por um Hollow que estava atrás de sua grande energia espiritual (os Hollows se alimentam da energia espiritual colhida de outros seres), mas como o nosso protagonista é muito corajoso ele tenta atacar e acaba levando um golpe.


Rukia o salva e acaba se ferindo gravemente, não conseguindo mais lutar, então ela resolve usar a única alternativa que tinha para vencer: Fazer o Ichigo virar um shinigami. No momento era a única esperança deles, mas para isso ela teria que transferir metade do seu poder espiritual e durante essa transferência toda a energia de Rukia é sugada e ela vira uma humana, enquanto o novo shinigami derrota o hollow e salva a todos.
 

A partir deste acontecimento a vida de Ichigo muda completamente, comandado por Rukia em todas as missões ele passa a ter o mesmo dever que ela tinha ao vir para o mundo humano. Durante toda a série vão aparecendo amigos com poderes espirituais, inimigos fortes e outros nem tanto, entre outros diversos personagens que dão o que falar durante as sagas.
 

      


Falando em sagas, para quem não conhece, Bleach é dividido por sagas (ou arcos): temos o Arco inicial, que é o momento descrito logo acima até quando Rukia é presa pela Soul Society por ter quebrado as regras da mesma. O Arco da Soul Society, período de quando Ichigo juntamente com seus amigos vão tentar salvar Rukia da condenação a morte e enfrentam outros shinigamis muito mais fortes.


O Arco dos Bounts, esse já é diferente, pois se trata de uma saga que só existe no anime feita especialmente para se distanciar do mangá. Nela Ichigo e seus amigos saem para salvar alguns humanos que foram seqüestrados por Bounts (humanos que absorvem a energia espiritual de outros humanos para ganharem vida eterna).


E por fim o Arco da Hueco Mundo, onde conhecemos dois novos tipos de entidades espirituais: os Vaizards e os Arrankars. Nessa é mostrado o Gotei 13 querendo impedir os planos de Sousuke Aizen que estará junto com seus Arrankars e sobre o grupo, até então neutro, chamado Vaizard.
 

Depois de uma “breve” sinopse da série, vamos a parte triste, o último episódio do anime Bleach na TV Tokyo foi ao ar no dia 27 de março de 2012. Em seu lugar na TV Tokyo foi exibido o spin-off de Naruto estrelado por Rock Lee intitulado de "Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden".

Sua estreia foi no dia 3 de Abril de 2012 e se trata de uma adaptação do mangá "Kenji Taira’s Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden" animada pelo Studio Pierrot, e uma curiosidade sobre esse “SD” no título é que significa: “Sugoi Doryoku” , ou seja, “Super Determinação” (dá para perceber que combina muito com o espírito determinado de Rock Lee).

Atualmente o mangá de Bleach se encontra em seu arco final e não tem previsão de término. Segundo o próprio Tite Kubo afirmou que esta última saga terá 10 anos ainda de publicação. Para deixar todos os fãs de Bleach ainda mais viciados nessa magnífica obra.