Olá ouvintes/leitores da Rádio J-Hero! Aqui quem vos escreve é o Hibachi, o membro quase fantasma! Para comemorar a criação de minha primeira coluna, a Bonus Stage, eu escrevi essa matéria! Espero que gostem!

O Playstation 2 foi um dos consoles mais bem sucedidos da indústria de jogos eletrônicos, vendendo milhões de cópias pelo mundo, e venerado até hoje pelos gamers. Mas quantos jogos dele você conhece? Confira aqui uma pequena lista de jogos que eu considero pouco conhecidos, mas se você conhece, então parabéns. Mas, se você não conhece… Dê um jeito de jogá-los!

1.JoJo no Kimyou na Bouken: Phantom Blood

Desenvolvedora: Anchor/ Bandai Namco Games

Ano: 2006

JoJo no Kimyou na Bouken, ou só JoJo para os íntimos, ganhou uma adaptação para anime recentemente e se tornou bem popular. Mas você sabia que o mangá de Hiroriko Araki já teve outras adaptações antes da versão para anime de 2012?

Muitas delas foram games para diferentes plataformas, entre elas esse game para Playstation 2.

Lançado em 2006, o game segue a linha da primeira parte do mangá, chamada Phantom Blood, onde o protagonista, Jonathan Joestar, parte em uma jornada para encontrar Dio Brando, um vampiro muito poderoso, e impedir que o mesmo seja capaz de destruir o mundo inteiro.

O game segue um estilo beat'em up, no qual você deve derrotar determinado desafio para passar de capítulo em capítulo, e chegar no final da história (Quem assistiu o anime ou lê o mangá vai saber qual é o final).

Na história principal você só pode jogar com Jonathan (Ou JoJo, para quem preferir), mas, ao concluir a história principal, você pode jogar num modo extra com vários outros personagens.

2.Hokuto no Ken: Shinpan no Sousousei Kengo Retsuden

Desenvolvedora: Arc System Works/SEGA

Ano: 2005

Hokuto no Ken é um mangá/anime dos bem antigos, mas que é bem melhor do que muito anime atual por aí que se diz bom.

Esse game, baseado no universo criado por Buronson, segue a mesma história original, onde o protagonista, Kenshiro, viaja pelo mundo após uma catástrofe nuclear para combater o mal e a injustiça e salvar os fracos da opressão do fim dos tempos, onde só as artes marciais mais poderosas sobrevivem e os punhos falam mais alto.

E que tipo de gênero se encaixa melhor nesse tipo de história? Luta, claro! Dos mesmos desenvolvedores de Guilty Gear, esse jogo cobre a história do começo ao fim, com todos os personagens principais jogáveis (mesmo que não sejam muitos) com um sistema de batalha parecido com os outros jogos de luta da empresa. É uma boa para os fãs das duas séries, tanto Hokuto no Ken quanto Guilty Gear.

3.Klonoa 2: Lunatea's Veil

Desenvolvedora: Namco

Ano: 2000

Eu realmente não conheço muitas pessoas que conhecem Klonoa, infelizmente. Esse é a continuação do jogo para Playstation, onde Klonoa vai a Lunatea e se junta com novos amigos para descobrir os segredos dessa terra misteriosa.

 

Parece um jogo meio infantil à primeira vista, mas é um jogo bem complicado em diversas partes. O jogo tem o gameplay de plataforma em side-scrolling (com câmera lateral), e tem um sistema de "usar seus inimigos para resolver os problemas" meio como Kirby, só que não.

Os cenários são bem variados, contendo várias fases para se aventurar e possui uma história mais profunda do que aparenta.

4.Rumble Roses

Desenvolvedora: Konami

Ano: 2004(América)/2007(Austrália)

Um daqueles jogos que muita gente faria questão de conhecer( ͡° ͜ʖ ͡°), Rumble Roses é aquele básico jogo de luta-livre feminina.

Tem uma história simples (como a maioria dos jogos de luta), onde uma cientista maluca sedia um torneio de luta-livre chamado Rumble Roses, para adquirir o DNA das lutadoras e criar um ciborgue ultra-poderoso para enfrentar você e perder para fins desconhecidos.

Bem… Não há muito o que dizer sobre esse jogo, já que ele foi feito mais para fanservice do que para outros fins. Ele tem um gameplay de Wrestling parecido com os jogos da WWE, tem 10 personagens, cada uma com um alter-ego, o que totaliza 20 personagens bem distintas entre si.

É um game bem fácil de se pegar o jeito, e tem até um modo de luta numa piscina de lama( ͡° ͜ʖ ͡°)!

5.Red Ninja: End of Honor

Desenvolvedora: Tranji Studios/ Vivendi Universal Games

Ano: 2005

Taí um jogo praticamente desconhecido, o qual não se tem muitas informações sobre, o qual eu tive a sorte de jogar, mesmo que só um pouco.

Também conhecido como Red Ninja, o game se passa no período Sengoku (período de guerras civis no japão, onde tudo era decidido com porrada e quem mandava eram os senhores feudais), contendo aquela típica história de vingança, onde o pai da protagonista Kurenai é assassinado pelo clã do calango preto Black Lizard Clan e logo depois ela tenta se suicidar.

Fracassando no suicídio, ela é adotada por um clã ninja e é treinada na arte do assassinato, e começa a buscar vingança pela morte de seu pai.

O game segue o estilo stealth, como Metal Gear Solid e Tenchu, só que, como a protagonista é uma kunoichi(ninja fêmea), ela pode apelar para a sensualidade para fazer os guardas de trouxa e dar um jeito neles mais facilmente. Ela possui uma arma principal, uma tetsugen (uma espécie de linha de ferro, onde você prende armas na borda principal, perfeita para assassinatos à longa distância ou furtivos, foi com isso que ela tentou se matar.)

O qual define o que você pode fazer o jogo inteiro, não que isso deixe o jogo limitado. Praticamente desarmada, a furtividade é o ponto-chave do jogo, para escapar de soldados samurais fortemente armados com arcos e espadas.

O ponto forte do jogo seria a participação de Shinsuke Sato na produção do game, o qual dirigiu o live-action de GantZ e participou da produção de Tekken 4, mas o jogo não teve uma nota muito boa na mídia especializada, o que fez ele ficar pouco conhecido por aqui(sem contar que esse tipo de jogo não era muito comercializado por aqui nessa época).

. . . . . . . . . . .

E aqui acaba a minha primeira matéria! Espero que tenham gostado! Já conhecia algum da lista? Tem mais algum jogo pouco conhecido que você queria ver por aqui? Conte sobre ele nos comentários e espalhe seu conhecimento com outros leitores!