A indústria dos games é algo bem complicado… Há prazos de entrega apertados, superproduções que, por serem grandes demais, acabam deixando um erro escapar aqui e ali e até mesmo não conseguem recuperar em lucro todo o tempo e dinheiro investido. Mas existem alguns casos (não tão raros assim, e nem tão recentes) em que os problemas citados anteriormente ultrapassam o cúmulo, e acaba criando pérolas tão desgraçantes, que não se sabe se é pra rir ou pra chorar.

Não que a culpa seja das desenvolvedoras em si, mas na maioria das vezes são diversos fatores que causam esses absurdos, como a publisher que apressa as coisas, ou a falta de investimento na produção. Enfim, vamos logo para a lista, porque eu já falei demais.

Sonic the Hedgehog (2006)

Vamos levar em conta que o jogo não é tão ruim assim… Ele tem uma história boa (tirando a zoofilia e certos personagens), tem umas ideias legais, é o jogo mais parecido com a série Adventure… Mas peca em funcionar durante o jogo em si. Tem tantos bugs que é praticamente impossível jogar o jogo com algum personagem que não seja o Sonic (se bem que o jogo com ele próprio já é um saco!) e tem cada coisa esquisita que dá uma pena ser um jogo do Sonic. Mas a culpa não foi dos produtores, foi culpa do prazo, e por ter um prazo apertado, tiveram que lançar o game sem o polimento necessário. Ai deu no que deu, né… Dá pra fazer vários vídeos com os problemas técnicos dele, e esse é um deles:

 

Superman 64

Bem, gente… Sei que muitos de vocês estão de saco cheio de ouvir sobre o quanto esse jogo é uma tremenda bosta! Toda lista de jogo ruim tem que ter esse clássico! Mas por que ele é tão ruim? Por que nada nele funciona! NADA mesmo! É justamente como um jogo NÃO deve ser! Até voar, o que deveria ser o ponto chave no jogo do Super, é a coisa mais complicada da vida! As missões são incoerentes (vide a primeira missão) e, pelo amor, o que é essa maldita névoa roxa no chão?! A produtora teve várias ideias para o game, que prometia ser um dos melhores jogos de super-herói, mas a DC meteu o dedinho gordo deles na produção, e cortaram quase todas as ideias boas do jogo, que saiu… o que saiu.

 

Ride to Hell: Retribution

Que jogo é esse? Esse jogo prometia inovar sendo um sandbox com motoqueiros, só que não foi bem assim… Eles tentaram, mas tem tanto problema nesse jogo que fica meio impossível jogar ele direito. Não vou falar muito sobre ele, vê o vídeo aí.

 

E.T.

Sabe aquele jogo de Atari que foi enterrado num deserto do Novo México por ser a mais bela porcaria? Aquele jogo que foi retirado das prateleiras poucos dias depois de seu lançamento? Aquele jogo que até mesmo o produtor do jogo disse para não jogá-lo? Aquele jogo que foi feito em poucas semanas? É esse aí.

 

Big Rigs: Over the Road Racing

Esse deveria ser um jogo de caminhão. Deveria, no sentido mais seco e grosso da palavra. É um daqueles jogos que foi feito de qualquer jeito, lançado de qualquer jeito, e foi um tapa na cara de quem jogou esperando uma coisa boa! Mas por que ele é tão ruim? Pra começar, a intenção dele era ser um jogo de corridas de caminhões ilegais, em que você carrega cargas ilegais em ruas movimentadas e foge da polícia enquanto faz essas budegas todas. Mas…  Cadê os outros carros? Cadê a polícia? Cadê a carga? Além disso, o jogo veio completamente sem física, tanto que você chega a velocidades absurdas de ré, e é pior ainda indo de frente, em que não tem limites de velocidade! Imagina só como as pessoas se sentiram comprando isso (as 20 mil pessoas)!

 

…..

Bem, nem tudo são flores, e onde tem coisa boa, também tem o contrário. Sabe de algum outro jogo que merecia estar nessa lista? Conta aí nos comentários!