Olá, ouvintes que aqui estão lendo! Sentiram minha falta? Claro que sim, afinal, todos vocês me amam! Vamos continuar a maratona dos easter eggs?! Vamos!

O quarto do Gaben

Quem é Gabe Newel? Se você sabe, joinha pra você. Se não, procura no Google, filho. O importante é que: em Half-Life, no mapa "c1a1c", se você usar o modo noclip e atravessar o chão, você encontra uma caixa com o rosto sorridente desse gordo lindo espalhada em todo lugar.

Quem diabos fez isso?! É bizarro! Esse cara com certeza é doente!

John Romero is dead

Um dos easter eggs mais icônicos de toda a história está em DOOM. Usando o modo noclip, atravesse a cabeça do último chefe. Lá dentro, você encontra a cabeça empalada de John Romero, criador do jogo. Ela serve para detectar o dano no chefe.

Deve ser por isso que Daikatana é tão tosco…

Doom Dude is dead too

Duke Nukem zoa tudo! Absolutamente tudo! Até DOOM. Em Duke Nukem 3D, você encontra o DOOM Dude morto, fatiado e com as tripas pra fora. O jogo também tira sarro de outros heróis. Isso é meio deprimente…

Detalhes específicos

GTA San Andreas, o mestre dos easter eggs… Pero da ponte Gant, você encontra uma placa com detalhes da ponte, desde o comprimento até o espaço ocupado em disco pelo arquivo da ponte. Bem específico, não?

Trapaça das antigas

Em Super Mario Bros., perto do final de certas fases, você pode encontrar warp zones, que são "teletransportes" para partes mais avançadas do jogo. Quem precisa de GameShark?

Read Dead Noire

Em L.A. Noire, no caso "The Silk Stocking Murder", dê uma vasculhada na lata de lixo no beco atrás do seu carro, depois de voltar do telhado. Você vai encontrar o chapéu de John Marston, protagonsita de Red Dead Redemption.

Às pressas

GoldenEye: 007 também tem seus segredos. No final da primeira fase tem duas rotas. Pela rota da direita, que é a que a gente quer, não encontramos nada além de cinza infinito… Só que não. Usando o modo noclip com GameShark, você vai andar por cima da água like a Naruto, e chegará numa ilha. O que tem nessa ilha? Nada além de um torre.

"A cidadela" deveria ser uma parte extra do jogo, mas foi cortada por falta de tempo.

Lost, Warcraft e Wolverine

X-Men Origins: Wolverine está longe de ser um jogo bom, mas tem easter eggs, e é isso que nos importa. No primeiro capítulo, você pode encontrar a escotilha de Lost, e no segundo capítulo, há uma caverna de gelo com a Frostmoure, espada boladona de Warcraft III

Chapéu de Cowboy

Como deixar um jogo badass como Gears of War 2 mais badass ainda? Chapéus de cowboy! Entrando no tereiro capítulo, no modo Insane, você verá três chapéus. Atire nos três e voilá! Chapéu de Cowboy pra todo mundo!

Aquela expressão de dor sinistra

Alan Wake gosta de fazer referências aos outros jogos da Remedy, e um dos principais é Max Payne. Sabe aquela expressão sinistra do Payne, em que ele parece sorrir quando leva bala, quando morre, quando tudo?

É, essa cara linda aparece em Alan Wake. Em alguns vídeos, Sam Lake, roteirista de Max Payne e o cara que emprestou o rosto ao personagem principal, aparece fazendo essa expressão super-sinistra.

Não, não é essa.

….

Isso é tudo, pessoal! E não se esqueçam, semana que vem tem mais!