Ore ga Doutei wo Sutetara Shinu Ken ni Tsuite, quase não consigo falar o nome, mas é essa obra com o nome imenso que esta no caindo na loucura da semana, e não se engane pois essa fantástica obra já esta em um mundo completamente louco bem antes de vim para cá…

Se você pudesse mudar a direção da sua vida, como se tudo o que você viveu até agora fosse um sonho, e neste exato momento você acorda 5 anos mais jovem, e tudo aquilo que estava em seu sonho realmente vem a acontecer, como se tivesse feito uma viajem no futuro e voltado para o presente!!! Suas escolhas ainda seriam as mesmas? Nunca se esqueça, que hoje você  é o fruto de passado…

Sinopse

Certo dia, Ichijou Kazuya, 17 anos, tem um sonho muito realista no qual tem 30 anos de idade e é assassinado pelo seu melhor amigo, Masaki. Entretanto no decorrer daquele mesmo dia, Kazuya percebe que aquilo não foi de fato um sonho, mas sim algo que realmente lhe aconteceu!

Comentários

Ore ga Doutei  é uma obra fascinante que cativa por sua historia realista e que nos faz se identificar com os personagens e acontecimentos, nos leva ao um mundo de escolhas que mudaria o rumo da nossa vida, que um simples sim ou não pode fazer a diferença de você viver ou morrer em um futuro próximo.

Apesar de os personagens estarem no colégio e a obra passar o seu maior tempo nesse cenário, as coisas são extremamente maduras e realistas. Não existem aqueles milhares de vícios de shounens de comédia romântica ou coisa parecida, lá os personagens são palpáveis, se assemelham a pessoas reais em seu egoísmo, cinismo, fraqueza ou seja qual for o defeito apresentado.

É uma obra bem pé no chão, ainda que nos traga elementos sobrenaturais, que por sua vez são bastante aceitáveis para os conhecimentos científicos que temos hoje em dia, sendo assim não existe censura para bebidas alcoólicas, cigarros, romances "proibidos" e por aí vai.

Mas como pode Kazuya ter sido morto lá pelos seus 30 anos se ele está agora vivinho da silva com os seus 17 anos de idade?! Por que diabos justamente o seu melhor amigo Masaki, seria o assassino?! Pois é, meu caro… Essas são perguntas não apenas nossas como também do próprio Kazuya.

Logo no primeiro capítulo – o protagonista começa a ter determinadas visões de acontecimentos que aparentemente ele já havia vivenciado e é através disso que ele chega a conclusão de que havia, de fato, voltado ao passado. E pra sua tristeza, a vida que ele teve no futuro não era nada boa. Emprego mixuruca, playboy, mulherengo, sozinho… Infeliz…

Tudo é muito confuso na cabeça de Kazuya, enquanto na nossa, além de passar a mesma confusão pelo mistério, passa também uma grande euforia e vontade de saber mais sobre isso e seus porquês. Por outro lado, em meio a essa enorme angústia, poderia ser isso uma nova chance de mudar o seu futuro através de escolhas diferentes feitas no seu atual presente? Sim! Ao menos é isso que o Kazuya chega a conclusão num primeiro momento.

Consideração Técnicas

A obra foi concluída com quatro volumes encadernados e com um total de 22 capítulos. Sua publicação se deu início em 2012 na revista Comic Meteor, da editora Holp Shuppan e é de autoria de Morita Mario (roteiro) e Wakabayashi Yuusuke (arte).

Um obra pequena, quando terminei de ler, veio em mim o gostinho de quero mais e se eu tiver que dar um ponto negativo para essa obra, seria somente por ser pequena. Cada pagina, cada capitulo eu me prendia mais, foi um explosão de acontecimentos e reviravoltas. ainda me falta palavras para descrever essa gloriosa obra.

Comentários Finais

O homem bebe ou usa drogas para fugir do passado. Para esquecer de suas faltas. E para driblar o destino.

O homem saudável ou feliz é aquele para quem o passado traz boas recordações. Só esse tipo de pessoa está aparelhada para viver equilibradamente. Já as pessoas para quem as lembranças só servem como culpas, estas estão condenadas a serem infelizes, pelo menos incompletas.

Culpa no caso não quer só dizer erro, quer dizer também fatalidade, desgraça, culpa de outrem recaída adversamente sobre si, ou então dúvida sobre se é culpado, algo assim como o raciocínio de que, se algo de mau lhe aconteceu, então é porque de alguma forma o merecia.

E isso dito acima é basicamente um reflexo da pessoa que Kazuya se tornou desde adolescente até os seus trinta anos. Ele nunca foi capaz de amar ninguém, era incompleto consigo mesmo.

Conforme vão passando os capítulos, vamos descobrindo vários segredos dos personagens que acabam por explicar bem as coisas que aconteceram com eles no futuro, assim como a moldagem de suas personalidades. Quando Kazuya se depara com essa sua nova perspectiva de vida, ele tenta a todo custo criar novas situações a partir de novas escolhas e quando isso acontece a atitude das outras pessoas envolvidas nas determinadas situações mudam e isso pode resultar numa mudança não só do seu próprio futuro, como também pode significar que ele apenas mudou o futuro daqueles que estavam ao se lado naqueles momentos.

Às vezes uma pequena atitude pode significar numa grande mudança, ou seja, o tal efeito borboleta. Esse é um tema de viagem temporal que o mangá dá uma bela atenção também. Tudo isso impõe uma extrema pressão no Kazuya, pois tudo é sempre muito arriscado a todo momento. Pra nós, isso é maravilhoso, porque nos permite criar inúmeras teorias e possibilidades sobre, não apenas as situações de momento, como também dos resultados que podem se tornar consequências no futuro de Kazuya e dos seus amigos.

Este foi o Caindo na loucura da semana, se você leu algum mangá, e gostaria que ele entrasse nesta loucura, então envie para: malkavian@radiojhero.com.br