Yooo leitores da Rádio J-Hero *–* Como vocês estão??

Eu espero que bem… Pois hoje no clube do anime, como estamos no mês Pokémon, resolvi que vamos falar sobre as diversas gerações de Pokémon… Desde a 1° temporada até a que saiu agora no dia 17 de outubro: A Geração X & Y.

Então, para a matéria não ficar muito cansativa, resolvi dividir ela em 3 partes… Nesta vamos falar sobre a Série Original e a Série Geração Avançada. Então que tal voltar no tempo para relembrar de tudo. Topa? 

O mais importante de tudo, é que todos nós sabemos o quanto Pokémon é épico, e que esteve presente na infância da maioria dos otakus…

Acompanhar a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre Pokémon".

Em cada região participa da respectiva liga Pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio Pokémon" de diferentes cidades para poder competirem no campeonato regional.

Desde que iníciou sua jornada, viaja sempre acompanhado de seu primeiro Pokémon, Pikachu, e diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.

Ao todo existem 16 temporadas de Pokémon que são divididas na maioria das vezes em cinco temporadas…

A série original de Pokémon consiste-se na primeira e segunda geração que se dividem em cinco temporadas:

 Liga Índigo – Introduz o Mundo Pokémon. Inicia a jornada de Ash, Misty e Brock na Liga Índigo… Aqui conhecemos os primeiros pokemons:

AshPikachu, Caterpie → Metapod → Butterfree; Pidgeotto → Pidgeot; Bulbasaur; Charmander → Charmeleon → Charizard; Squirtle; Krabby → Kingler; Haunter; Primeape; Muk; Tauros.

MistyGoldeen, Staryu e Starmie; Horsea; Psyduck e Togepi.

BrockOnix e Geodude; Zubat e Vulpix.

Equipe RocketMeowth; Koffing → Weezing; Ekans → Arbok (Jessie); Weepinbell → Victreebel (James); Lickitung e Shellder (Jessie).

 Aventuras nas Ilhas Laranja – Mostra a jornada de Ash, Misty e Tracey na Liga Laranja.

A Jornada Johto  Inicia a jornada de Ash, Misty e Brock em Johto.

Campeões da Liga Johto – Continua com as aventuras de Ash e seus amigos em Johto.

Master Quest – Onde todos se despedem e voltam as suas cidades e Ash segue sua jornada a Hoen.

Os personagens principais são: Ash (protagonista), Misty e Brock, onde todos se conhecem por acaso e de modos diferentes.  É nesta mesma temporada que conhecemos a história de Ash e do seu inseparável amigo Pikachu. E também a entrada de outros personagens que vão aparecendo no decorrer dos episódios e series. É uma saga de jornadas, aventuras e também muitas emoções e risadas com os queridos antagonistas anti-heróis, a famosa Equipe Rocket formada por JessieJames e Meowth.

Na série estamos conhecendo o mundo Pokémon e seus personagens… Pra maioria, foi a melhor série de todas as fases Pókemons e a única que digamos, a maioria ficou super animado em acompanhar até o fim…

Foi uma febre no Brasil no ano 2000 e tanto o anime quanto os filmes foram maravilhosos… O que fez a série ser muito admirada por aqui e pelas crianças da época. Sem contar nas músicas que viviam na boca do povo…  Foi a época de ouro de Pokémon no Brasil.

Depois da jornada Master Quest, onde se encerra as aventuras em JohtoMisty volta a Cidade de CeruleanBrock volta a Cidade de Pewter e Ash segue rumo à Hoen, entra a segunda parte da série Pokémon, denominada de Geração Avançada.

Nela encontramos a terceira geraçãoMisty já não está mais presente. E entra outra personagem chamada May… Acompanhamos quatro temporadas nessa série, sendo elas:

Pokémon Avançado – O qual se inicia as Aventuras de Ash e Brock, agora junto de May e Max em Hoenn. Ash conquistando insígnias para liga Hoenn e May conquistando fitas em concursos Pokémon;

Desafio Avançado Onde eles continuam a sua jornada em Hoenn e encontram Misty que abandona seu Togepi evoluído;

Batalha Avançada Onde se encerra as aventuras em Hoenn e começa a Jornada de Ash em Kanto conquistando símbolos da Batalha da Fronteira.

Batalha da Fronteira Conclui a Jornada na Batalha da Fronteira. May vai para Johto, Max volta para casa e Ash e Brock seguem para Sinnoh.

Muitas pessoas dizem que Pokémon começou a ficar ruim a partir desta fase, tanto pela saída da personagem Misty quanto pela qualidade. Então houve uma grande queda na preferência do anime, e muitos adotaram os jogos, se tornando mais populares.

Alguns fãs do anime tiveram a paciência e o amor de continuar vendo a série… E denominaram a terceira geração como boa, por causa dos vastos pokémons novos e a evolução dos antigos que foram acontecendo e aparecendo. E sem contar nos remakes FireRed e LeafGreen. Outros não gostaram tanto dela por acharem que ficou infantil demais e dizerem que Digimon acabou com o sucesso por passar no mesmo horário que o anime na época.

Muitos passaram a acompanhar Digimon que acabaram nem notando que Pokémon já estava na 3° geração.

Mas até aqui, Pokémon era apenas o início de uma longa série de temporadas que ainda estavam por vir. Foi à infância de muitos e a entrada de muitos amantes para o mundo dos animes…

Opinião: Eu particularmente achei a 1° fase a mais legal de todas por gostar da formação original. Os novos personagens não me encantavam muito, pois sempre eu gostei da personagem Misty e imagino que se até hoje fosse à formação original, só que todos mais crescidos, o anime continuaria chamando uma enorme atenção.

Mas como os tempos muda e tudo muda, uma mudança no anime iria acontecer e infelizmente não agradou a todos por ai em diante…

porém nada muda o fato que Pokémon foi um dos melhores animes quando éramos crianças, e algumas crianças de hoje que ficaram interessadas por ele, puderam acompanhar graças à internet nos dias atuais. Mas outras conhecem apenas o nome e não se interessam pela incrível história que há por trás deste anime fabuloso. O que é uma grande perda para a geração otaku de hoje em dia.

Opiniões a parte, o anime fez parte da vida de todos de algum modo, tanto na animação quanto nos jogos, e que a importância dele foi essencial para notarmos a diferença dos animes antigos para os atuais.

Pokémon sempre foi, é e sempre será INESQUECÍVEL

E vocês, o que acharam da época de ouro de Pokémon e a mudança dele até a terceira geração?

Espero que tenham gostado da matéria e aguardem pela segunda parte onde vamos falar sobre a Série Diamante e Pérola (Quarta Geração) e a Série Branco e Preto! (Quinta Geração)…

Até mais Minna!!!