Yooo Minna!!!!! Como vocês estão?!
Espero que estejam todos bem e maravilhosos, porque ta chegando mais uma matéria fresquinha pra vocês aqui na Rádio J-Hero, pra gente trocar algumas idéias… E lembrem-se, respeito com a opinião dos outros acima de tudo.

Estamos no mês Pokémon, e no Clube do Anime estamos debatendo sobre as fases dele. Na matéria da coluna da semana passada, a gente conversou sobre a Série Original e a Geração Avançada de Pokémon, mas na matéria de hoje iremos falar sobre a Série Diamante e Pérola e Branco e Preto! Que consistem na quarta e quinta geração.

No ano de 2008 vimos a Conrad quase ser extinta e tivemos dois atrasos monstruosos de One Piece e todos os mangás da editora foram paralisados, onde se falou até em cancelamento de todos os mangás que ela lançava, incluído Dragon Ball.

Mas na Televisão começava uma nova jornada de Pokémon: A série Diamante e Pérola que trazia da 10° a 14° temporada, sendo elas: Temporada Diamante & Pérola, Batalha Dimensional, Batalhas Galácticas e Vencedores da Liga Sinnoh.

Iniciam-se as aventuras de Ash e Brock em Sinnoh agora com Dawn, que quer ser uma top-coordenadora como sua mãe. É nessa série que Ash ganha um novo rival: o arrogante e sem coração, Paul.

É nessa série que também conhecemos vários pokémons novos e a perversa e inteligente Equipe Galactica, que não quer só roubar Pokémons, mais sim, libertar os lendários Dialga e Palkia para recriar o mundo do zero, além de desejarem também os pokémons Giratina e mais três: Uxie, Mesprit e Azelf, para poder controlar os sentimentos dos três. Mas vemos o seu fim na temporada “Batalhas Galácticas”.

Entre os pokémons novos da quarta geração estão:

Piplup, Starly, Carnivine, Turtwig, Ursaring, Croagunk, Buneary, Pachirisu, Breloom, Gligar, Gliscor, Magmar, Finneon, Yanma, Swinub, Machoke  Cyndaquil, Gible, Eevee, Kirlia, entre outros…

Finalmente na temporada Vencedores da Liga Sinnoh, temos a conclusão de mais umas das séries de Pokémon, com Ash indo para casa e logo depois indo para Unova com sua mãe, Délia Ketchum e o Professor Carvalho, Brock volta à Pewter e Dawn tenta se tornar uma Poké-Estilista.

Chega 2010 e junto com ele mais uma jornada de Ash, como dito antes, agora em Unova em busca de mais uma aventura.

Dessa vez com dois novos amigos: uma garota chamada Íris, e um garoto chamado Cilan, ex-líder de Ginásio e Especialista Pokémon.

Nessa nova série Branco e Preto! Temos as temporadas: Branco e Preto, Destinos Rivais, Pokémon Aventuras em Unova e Pokémon Aventuras além de Unova, onde começa uma nova Liga e Ash também se encontra com antigas amigas: Dawn e a campeã de Sinnoh, Cynthia. Conhece uma pessoa chamada N que pode se comunicar com pokémons e mais competidores a fim de se tornarem grandes treinadores.

Além também de uma possível volta da equipe Plasma. Depois de várias aventuras novas, a jornada de Unova termina. Ash decide que já é hora de voltar para Kanto e faz um cruzeiro pelo arquipélago Dekorora.

Apesar de todas as críticas devido a venda de Pokémon para os U.S.A, o que vemos agora no anime é uma diversidade. Tanto nos amigos de Ash quanto nas temporadas.

Nos surpreende bastante também o quanto os traços do anime mudaram conforme a série. No entanto, competição e amizade ainda é a chave de Pokémon.

Opinião: Não tive a vontade de ver as temporadas depois da geração avançada, mas creio que se existe fãs que até hoje assistem Pokémon, é porque o anime não perdeu a sua essência…

Confesso que depois de fazer essa matéria, fiquei bem curiosa pra ver as outras temporadas. Digamos que em uma escala de 0 a 10, consideraria a quarta e quinta geração como nota 7,5 pela critica das pessoas. Só não são 10 porque ainda não vi…

Então é isso galerinha. Apesar de todas as criticas sobre a quarta e quinta geração, Pokémon sem sombra de duvida, ainda é incrível.

E você, o que achou das séries Diamante e Pérola e Branco e Preto de Pokémon?