Samurai X (Rurouni Kenshin)

Olá otakus da família J-Hero! A “Despertando Sentidos” está de volta e cheia de novidades! E já volto trazendo-lhes um anime único que com certeza marcou muito a vida de vocês! Conheçam e explorem mais a fundo Samurai X. Ah! devo informar-lhes que esta matéria contém spoilers.

Houve um tempo em que o Japão passou pelo Bakumatsu (Guerra que acabou com o sistema feudal que existia no Japão há muito tempo). Nesse período, no meio da guerra, houve um homem que mais a frente se tornou uma lenda.

Entre os mais fortes dos espadachins estava Kenshin, que com suas habilidades abriu caminho para uma nova era no Japão. Suas técnicas com a espada eram tão incríveis que ele adquiriu um título em meio à guerra. Hitokiri Battousai (Assassino Retalhador).

Após o período de guerra, Kenshin se tornou um andarilho e para se redimir das vidas que tirou, decidiu não matar mais. Após dez anos, ele se instala no Dojo Kamiya e ali, junto com a meiga Kaoro, consegue ver um lar que nunca teve.

Kenshin tenta levar essa vida pacífica, mas seu passado lhe persegue e, junto com ele, pessoas que ameaçam a nova era. São esses os eventos que talvez possam levar Kenshin a se tornar Hitokiri Battousai novamente.

O que antes eram apenas pequenas histórias com o título “Crônicas de um Espadachim da Era Meije”, hoje se tornou um dos melhores mangás já publicados. Entre 1992 e 1993 se iniciava na revista Weekly Shõnen Jump, da editora Shueisha, a grande história de Samurai X.

Somente em 1994, Watsuki criou a versão que conhecemos a que foi inspiração para anime. Essa versão em mangá tem 28 volumes com três sagas: Tóquio, Kyoto e Jinchuu. No ano 2000 também foi lançada uma história não inclusa, a Yahiko no Sakabatõ (A Sakabatou de Yahiko).

A animação da TV têm 95 episódios, com mais um especial. A saga de Tókio (episódios 01 ao 27), a de Kyoto (do episódio 28 ao 62) e os demais episódios que foram criados pelo estúdio, ou seja, não foram baseados no mangá.

Em 2006 surgiu um episódio para complementar o final da série em anime. O famoso episódio 96, muito curto, onde há a ultima cena do anime, onde Kenshin e Kaoro observam seu filho brincando no jardim.

Há dois OVAs de Rurouni Kenshin. Ambas produzidas por Kazuhiro Furuhashi, são elas:

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen – Que conta a história de Kenshin, mais precisamente quando ele era um adolecente até sua saga como Retalhador.

Rurouni Kenshin: Seisouhen – Que conta-nos o final do primeiro OVA, detalhando o fim da vida do nosso amado Espadachim Kenshin e o nascimento de seu filho.

Finalmente, em minha opinião, a melhor parte da matéria “hahaha”. A parte onde você conhece coisas sobre seu anime/mangá que você não sabia. E é agora, que consegui desperta sua curiosidade, que iremos começar!

Você sabia que Samurai X, no início, não era muito popular entre os leitores do público masculino? Isso mesmo!

O Espadachim era muito famoso entre as mulheres e era bastante desprezado pelos homens devido a sua aparência lembrar uma mulher.

O Espadachim Kenshin foi baseado em um famoso retalhador chamado Gensai Kawakami. O mesmo também era um espadachim com as mesmas qualidades de Kenshin.

Era baixinho e também muito magro. Sua habilidade era o estilo Shiranui Ryu (Estilo do fogo Fátuo)

O produtor Nobuhiro Watsuki é fã de jogos da SNK. Devido a isso criou muitos personagens de Samurai X inspirado no jogo Samurai Shawdown.

Também foi convidado para ser Character Designer de Samurai Shawdown Zero.

Aquela famosa espada gigante de Sanosuke, a Zambatou, realmente existiu. Isso mesmo!

Ela era usada para matar soldados montados a cavalo nas guerras. Contudo, como em Samurai X, era muito pesada e de difícil uso.

Você sabia que o nome de Kenshin, o de batismo, na verdade era Shinta? Esse nome significa “Espírito Nobre” e foi alterado por Seijuro, seu mestre, para Kenshin que significa “Espírito da Espada”.

Kenshin se tornou um espadachim por eventos de sua infância. Com a morte de seus pais, aos seus sete anos, Kenshin foi vendido como escravo.

O grupo foi atacado por bandidos, Mas Hiko Seijuro acabou com eles e se impressionou com Kenshin, tornando-o seu discípulo.

Anji e Sano deveriam ter tido uma luta muito maior que a exibida, Mas Nobuhiro queria que o Sanjuu no Kiwami (golpe triplo extremo de Sano) tivesse mais efeito, causando uma parada cardíaca no monge.

A esposa de Watsuki não poderia ter outro nome, acredite, ela se chama Kaoru “hahaha” Coincidência?

Watsuki teve dois assistentes enquanto Rurouni Kenshin era lançado. Eram ninguém menos que Eiichiro Oda (Autor do Infinito One Piece) e Hiroyuki Takei (o criador de Shaman King).

Você sabe como a espada de Shishio fica em chamas? Ela tem serras ao invés de lâmina. Essa serra retira e armazena a gordura dos homens que ele mata o que possibilita a combustão. “Bah! Coisa fácil de fazer ‘-‘ "

Cantinho do Redator

Impossível achar anime que substitua Samurai X em minha vida. Foi um anime que marcou minha infância e ainda marca minha vida e, embora antigo, gosto muito do estilo de luta e dos golpes. Simplesmente épico!

Quem não viu, está mais que recomendado. Espero que tenham curtido e não se esqueçam de comentar. Até a próxima pessoal.