Saudações pessoas que fazem minha alegria! Senti muito a falta de vocês e a correria é grande, mas estamos aqui mais uma vez e gostaria de agradecer a todos pela companhia e carinho que sempre dão a todos nós.

Hoje a Despertando Sentidos traz para vocês a continuação da matéria anterior que falava de Bleach. Como devem conhecer, Bleach é um anime que ficará marcado na história e no coração dos otakus. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Já que conhecemos a história de Bleach na matéria passada, podemos ir mais a fundo em detalhes nessa aqui. Vamos falar bastante sobre o enredo e sobre mais algumas entidades presentes em Bleach. Além, é claro, das curiosidades.

Soul Society

Após um tempo, os membros da Soul Society descobrem que Rukia entregou seus poderes de shinigami para um humano e isso causa uma confusão. Nesse mesmo momento são enviados shinigamis de patente alta para levar Rukia de volta à Soul Society.

Isso ocorre porque um shinigami é proibido de passar seus poderes a um humano. Cometer tal ato é passível até de morte, inclusive. Por isso Rukia logo é capturada e levada para ser julgada na Soul Society.

A partir daí o anime fica “Foda”. Ichigo realmente vê que não é nem um pouco forte se comparado a outros shinigamis. Seu treinamento e sua ida a Soul Society para resgatar Rukia fez dessa saga, particularmente, uma das mais fodas.

Com o pouco falado dá pra perceber o que está por vir, não? Superação, força, foco e isso torna o anime mais emocionante. Mas falemos agora de algumas outras entidades e curiosidades:

Zanpakutou: Seu significado literal é “cortadora de almas”. Isso mesmo, essa é a arma usada por shinigamis para purificar plus e matar hollows. Porque ela está na parte de entidades? Pois bem me deixe explicar.

A Zanpakutou não é uma arma qualquer, ela possui personalidade própria e o seu usuário tem de estar em sintonia com a mesma para lutarem lado a lado. A Zanpakutou tem duas liberações.

Shikai: A arma muda de forma e com ela vem sua habilidade única, e Bankai: É a segunda liberação e seu poder destrutivo nem se compara com a da Shikai. Para o shinigami usar uma Bankai tem que ser muito forte.

Tanto que só quem tem Bankai, ao menos no início do anime, são shinigamis de alta patente. Mais precisamente, capitães.

Quincy: É um clã de humanos que possuem poderes habilidades e artefatos mágicos. A arma principal deles são arcos espirituais. Os quincies caçam hollows, como os shinigamis, só que há uma pequena diferença.

Os Quincies não purificam hollows, apenas os destroem e isso é um meio de destruição mal visto pela Soul Society. Mais tarde a mesma acaba ordenando que os shinigamis acabem com o clã.

Vaizard: São shinigamis poderosos que sofreram experimentos que os transformariam em Hollows. Sendo que para se tornar um Vaizard (shinigami com máscara Hollow) é necessário se livrar do processo de hollowficação.

Essas foram algumas de várias entidades presentes em Bleach! Curiosos? Assistam ou leiam o mangá. Com certeza vale a pena!

Agora vamos às curiosidades, fatos que você só conhece aqui, na Despertando Sentidos!

No anime a Reiatsu (espécie de Ki, igual Dragon Ball) de Ichigo é azul, mas devido a utilização do poder Hollow torna-se vermelha.

Um fato interessante que ocorreu. No dia de lançamento do jogo “Dragon Quest X”, Tite Kubo comprou o jogo e, como estava doente, jogou algumas partidas e viciou no game. O mangá atrasou naquela mesma semana por este motivo. (Tite Kubo seu viciado, ahaha).

Urahara foi baseado no personagem Snufkin, de uma série chamada “The Moomins”. O Urahara é muito foda! Minha opinião é claro.

No jogo League of Legends, a personagem Katarina tem uma habilidade chamada “Shunpo”. A Mesma habilidade foi baseada em Bleach, afirmou o próprio designer, Coronach.

No anime a cor dos olhos de Orihime também mudam se comparado ao mangá. No anime a cor de seus olhos é prata, enquanto no mangá é marrom ou castanho.

Cantinho do Redator:

Gostaram? Espero que sim. Alegra-me muito ter tão bons leitores e críticos como vocês. Peço também, caso se interessem, que deixem o nome de um anime que gostem e queiram saber curiosidades.

Esforçar-me-ei para atender vossas solicitações (caso tenha, kkk). Obrigado e até a próxima gente. Bazinga!