Olá, povo querido que vive em meu coração. Para cada dia que se passa, maior é a felicidade que sinto. Por esse motivo, eu só tenho a vos agradecer. Sem mais delongas, vamos seguir com minha lista de personagens favoritos!

Está sendo cansativo, porém muito prazeroso estar dividindo com vocês os personagens que mais gosto. Embora sejam de animes diferentes, cada um representa algo pra mim. O escolhido dessa vez é Himura Kenshin, de Samurai X.

Caso queiram saber mais sobre o anime Samurai X, acompanhem a matéria da Despertando Sentidos feita tempos atrás clicando aqui. Lá podem acompanhar os detalhes sobre o anime, além de muitas curiosidades.

Falando de Kenshin, o andarilho. Já me peguei pensando várias vezes nos momentos em que ele caminhava sozinho. O que se passava em sua cabeça? O que ele realmente sentia em seu coração?

Nascido de uma família pobre de camponeses, com o nome Shinta (o significado do nome é "Espírito Nobre"), perdeu seus pais para a cólera aos oito anos. Quando completou dez, inevitavelmente, ele foi vendido como escravo.

Na estrada, a caravana de escravos para a qual ele foi vendido é atacada por ladrões. Todos ali presente, com exceção dele, foram mortos. Quem interviu naquele massacre, salvando sua vida, foi Seijuro Hiko, que matou todos os ladrões.

Hiko não tinha ligações com Shinta, por esse motivo o deixou, no que havia se tornado um campo de batalha, sozinho. Antes de partir, o mandou procurar abrigo no vilarejo próximo. Porém, tendo passado algum tempo, Hiko percebeu que o garoto não havia ido ao vilarejo e o foi procurar.

Ao retornar ao local do ataque, Hiko ficou surpreso, pois Shinta havia enterrado os corpos de todos que ali estavam, incluindo os dos bandidos. Ele realmente ficou tocado pela força do coração e pela bondade do estranho menino e decidiu adotá-lo como seu discípulo.

Hiko o deu um novo nome: Kenshin (ken = espada, Shin = coração). Mais a frente, em sua vida, o próprio Kenshin adota o nome Himura, da vila escarlate, como seu nome de família. Assim surgiu o nome que conhecemos: Himura Kenshin.

O estilo da espada que Hiko passou a treinar Kenshin foi o Hiten Mitsurugi Ryu (sagrada espada que voa no céu). Kenshin era um bom aprendiz e dominava rapidamente o estilo. Aos 14 anos, Kenshin tomou a decisão de se envolver com a revolução que estava para acontecer.

Isso realmente foi contra o ponto de vista de Hiko, seu mestre. O mesmo já sabia que, devido à força que Kenshin possuía, o lado que ele escolhesse apoiar, com certeza, seria o lado vencedor.

Essas diferentes formas de pensar levaram Kenshin a abandonar o seu treinamento para lutar pelas pessoas. Ele acreditava que sua espada e sua força eram capazes daquilo, que o tornavam capaz de ajudar a criar um mundo melhor.

Mas nem tudo é bom. Sua escolha o levou a matar muito, mas muito mais pessoas que pudera imaginar. Ele enfrentou inimigos fortes e encarou a morte de perto. Era invencível. Por isso, ele adquiriu um nome de guerra: Hitokiri Battousai.

Hirotiki significa retalhador. Já Battousai é devido à técnica de matar com apenas um golpe (no saque da espada): Battoujutsu. Suas técnicas eram inigualáveis e por isso ganhou o título do mais forte.

Com o fim da revolução, o lado que ganhou foi justamente o lado em que Kenshin estava lutando. Como previu Hiko, foi o do Governo. Após isso, Kenshin sumiu e seu nome passou a ser lendário. Com ele, também se foi uma promessa: a de nunca mais matar homem algum.

Kenshin então passou a ser um Rurouni (andarilho) e vagou sentindo-se culpado pelo sangue que agora estava em suas mãos. Ele finalmente encontrou paz em um vilarejo, mais especificamente num dojô da família Kamiya. Lá, ele conheceu a doce Kaoru Kamiya.

Ele fez novas amizades e viveu por um tempo em paz. Contudo, inimigos do passado, refiro-me a espadachins remanescentes da revolução, voltaram para atormentá-lo. Para fazê-lo voltar a matar. Para fazê-lo voltar a ser o Hitokiri Battousai.

Um inimigo em particular começou a reunir forças em Kyoto. Falo de Makoto Shishio, que devido à sua força e atos contra o novo governo acabou forçando Kenshin a voltar para o campo de batalha. Para lidar com isso, Kenshin teve de fazer as pazes com seu mestre e finalizar seu treinamento.

Unindo forças com sua nova família, refiro-me a seus novos amigos, Kenshin conseguiu acabar com as ameaças. Kaoru desenvolveu amor por ele, que posteriormente corresponde-a casando-se com ela.

Juntos eles superam os traumas do passado de Kenshin, que no fim finalmente consegue encontrar a paz que achava não merecer. Ele e Kaoru tiveram um filho, que chamaram de Kenji Himura.

Falei bem resumidamente de sua história, pois acredito que a maioria a conhece. Kenshin entrou para minha lista por suas características únicas. Ele sempre lutou por seus ideais e, mesmo sozinho, nunca desistiu.

O que vocês acham de Himura Kenshin? Deixe-me saber seus pensamentos. Vocês gostam de suas técnicas? É com essas questões que eu encerro mais uma matéria da Despertando Sentidos. Espero vocês na próxima e muito obrigado pela companhia.

Fiquem com algumas das técnicas do estilo Hiten Mitsurugi Ryu:

Sou Ryu Sen:

Ryu Tsui Sen:

Ryu Sou Sen:

Ryu Sho Sen:

Ryu Kan Sen:

Kuzu Ryu Sen:

Do Ryu Sen:

Amakakeru Ryu no Hirameki: