Para o Entendendo dessa semana, falaremos de um tabu que mexe muito com alguns japoneses. Mentira, lá não existe tabu referente a Monster Girls, tanto que a maior discurssão que se tem noticia é sobre qual a melhor M. Girl. "Mas o que é Monster Girl, Soul?".  Vamos ao Entendendo!

O Nascimento do Termo

Sempre que algo de novo sai na internet, e é bom, torna-se viral. No japão tal coisa fica no mundo nipônico por deternimado tempo até que alguém de fora, que esteja com os olhos voltados para a fechadura da sala obscura que são os loucos fetiches japoneses, grite mostrando o que há de novo. O termo Monster Girl nasceu do game eroge chamado Monster Girl Quest, um novel onde você é um cavaleiro, ou luta com o monstro que possui caracteristicas femininas, ou algo de ruim acontece.( ͡° ͜ʖ ͡°)

Viralização

Com o lançamento do jogo, vários artistas dos recantos orientais acharam o estilo moster girl interessante e como Pixiv era a chave para a publicação dos artistas, aumentou ainda mais chegando aos poucos no facebook e páginas voltadas para waifus.

Influência

Com a demanda crescente de artistas do pixiv criando tipos e mais tipos de monstros com feições femininas, os fãs pediam algo mais, Doujins eram criados até que um homem ousado chamado Okayado criou o mangá que em seu primeiro capítulo, sim eu falei capítulo, obteve mais de 50 mil downloads no primeiro dia.

Sabendo que o capítulo estava com poucos detalhes, mas a trama de uma lamia namorando um humano conquistou os fãs e isso foi a visão do mundo ocidental que caiu em cima de Okayado. Influenciando ainda mais os artistas a criarem arts de demais monstros. Harpias eram algo comum nos micro blogs de Pixiv.

(Para entender mais sobre pixiv entre neste Entendendo)

Crise do Ebola e o Auge

Sim você não leu errado e principalmente não está no G1. Com a crise do Ebola, fãs tomaram a liberdade de criar algo novo no universo dos monstros, virus e demais bacterias nocivas estavam em moda e as garotas monstro tomavam conta dos corações dos otakus.

Ebola-chan nascia e jornais começaram a publicar a monster girl ebola nas capas com repúdia. Adorando ou não a ideia de uma garota fofa sendo anexada a um virus que está matando milhões, o criador da arte sentia-se orgulhoso.

Monster Girl Quest 3

O jogo a qual começou a fama das monster girls terminou em seu terceiro ato. Recomendo o game, pois tem uma ótima história, sério. Alicia, principal monster girl do game, tornou-se a waifu-lamia mais desejada do japão e neste ultimo mês na Waifu Today, houve uma votação para melhor lamia, entre a lamia ruiva de Monster Musume, Mia, e a lamia roxa, Alicia.

A votação não se encerrou ainda. Artes conceituais de vários tipos de monster girls são procuradas no Pixiv, o estilo de girl tem se tornado cada vez mais procurado.  Monster Girl Quest  trouxe para os japoneses, e a nós um novo tipo de waifu. E você, qual a sua monster girl favorita?