Bom dia pessoal! O Falando de Amor fugiu do Open your Mind e agora está em carreira solo, isso significa que terá uma coluna própria, lançada no mínimo uma vez por mês ou mais, dependendo a minha inspiração!

Para quem não viu ainda a primeira matéria até então na outra coluna pode conferir aqui! Onde eu comento sobre os animes Koko ni Iru Yo, Gerbera e Shoujo Holic.

Mas vamos ao foco!

Shoujo do Mês: Hot Bloooded  Woman (Garota Sangue-Quente)

MangakáHwang Mi Ri

Volumes: 24 Volumes (24 capítulos)

Minha primeira vez lendo um manwá pelo que me lembro, demorou um pouquinho pra ler da esquerda pra direita (quem diria), mas consegui me acostumar bem. O troço lembrou-me Hana Yori Dango, com os cabelos encaracolados como do Doumyouji-kun, o que eu realmente adorei!

A história segue a personagem Kang Ha Ji, uma garota que até tentou ser fofinha, mas com o tempo a personalidade se mostrou e ela virou mesmo é boa de briga, chefe (JJang) de uma gangue, a menina é conhecida como dobermann (nome de sua gangue) e odeia que a chamem de cachorrinho (o significado de seu nome em coreano).

Os pontos de comédia são ótimos, simples e engraçados, como um bom mangá deve ser. Poderia ser um manwá normal, mas não é! Sabe por que? Porque Ha Ji morre e vai parar no corpo de uma garota rica e frágil chamada Aram Han.

Vivendo a vida de Aram agora ela terá que enfrentar poucas e boas, mas ao invés de chorar pelo leite derrabada, ela levanta os seus punhos e mete bala (socos na verdade) para enfrentar o bulliyng que sofre. Apesar de estar em outro corpo, ela não se controla e acaba querendo briga com outro garoto, Sin Uoo, passando a persegui-lo para conseguir uma luta. E sim ela só pensa em lutar, tanto que nem percebe que outros sentimentos começam a surgir!

OPINIÃO: Era metade do manwá e eu não entendia como aquilo poderia acabar bem, eu tinha certeza que alguém morreria, principalmente depois dela voltar pro seu próprio corpo. Digamos que com a personalidade de Han Seo, só podia acabar em tragédia para alguém.

A complexidade desse mangá, aliado aos momentos engraçados devido a personalidade de Ha Ji, tornam ele irresistível e o envolvimento dela com o Sin Uoo é muito fofo.

Confesso chegou um momento que eu só queria que ela ficasse com o Han Seo (obsessão por vilão), mas essa ideia logo foi descartada, pois ele mostrou quem realmente era, de um jeito triste e psicopata, mas terrivelmente negativo.

De qualquer forma o final foi amazing, um manwá que conquistou a minha atenção como fazia tempo que não faziam. Só gostaria que o mensageiro da morte tivesse mais presença e que o mangá fosse maior! T-T

Personagens como a Ha Ji, Han Seo, Sin Uoo, Te Hu, Mu Hyeon Ha, Jeong Hyeop (meu favorito) e a própria Aram são diferentes porque cativam você e lhe prendem na história (mesmo com todos esses nomes terríveis e parecidos demais pra decorar!)

Recomendo sem pestanejar e devo dizer que meu preconceito com manwás se foi totalmente. Vale muito a pena!

Yuri do Mês: Hanjuku Joshi

Mangaká: Morishima Akiko

Volumes: 2 volumes completos (18 capítulos)

A dica de Yuri dessa semana é proibido para menores de 18 anos por conter nudez e sexo explícito. Não é um mangá pesado, apesar das cenas, mas considerem-no no nível josei, apesar de extremamente fofo.

Então se você for menor de 18 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

O mangá se foca na vida de Yae que decidiu estudar em uma escola feminina por se sentir mais à vontade entre garotas, lá ela conhece Chitose, uma menina que age como garoto. Yae odeia o seu corpo e o modo como as pessoas ficam lembrando o quão feminina ela é, e acaba admirando Chitose por ter o espírito livre e não se preocupar com o que os outros dizem.

Um romance surge entre as duas e o mangá se desenrola na aceitação dos sentimentos (que não demora muito a acontecer), no envolvimento íntimo e descobrimento do prazer entre garotas.

O que mais me chamou a atenção neste mangá não foi o casal inicial, mas o secundário que aparece em diversos momentos como conselheiras das garotas. A professora Ram e a aluna Mari. A professora correta e inocente tentando viver com o namorado e esquecer o amor pela melhor amiga, por ser uma garota, e Mari que se diverte com vários rapazes, mas só sente algo de verdade quando está com a professora, mesmo que negue isso a princípio.

Elas trazem maturidade pra um mangá que começa fofo e situam as personagens para que elas percebam a dificuldade de se mostrar homossexual perante a sociedade.

OPINIÃO: O mangá apesar de leve consegue abordar o assunto, trazer muitas cenas picantes e ao mesmo tempo fofas, ao mostrar o início de um amor que vai amadurecendo com o tempo. Não lhe envolve emocionalmente, mas é bom pra passar o tempo.

Principalmente considerando a falta de bons títulos yuris traduzidos.

Yaoi do Mês: Love or Pride (Amor ou Orgulho)

MangakáKanbe Akira

Volumes: 1 Volume (6 capítulos)

O mangá que eu olhei inicialmente como a dica de yaoi era muito pesado e como não quero assustar ninguém com sadomasoquismo, trouxe um mais leve, porém tão gostoso quanto!

Ele também é acima de 18 anos, então se você é menor de idade pare de ler agora, comente o que achou até então e vá ler um mangá para a sua idade correta, ou seja, a dica de Shoujo! 

Dessa vez trago a história de um filho de Yakuza, Taiki, que investigando os empreendimentos do território de seu pai dá de cara com uma cena inusitada, o gerente e seu empregado aos amassos dentro do vestiário.

Quando o empregado, Yukiya se transfere para a sua escola no dia seguinte, ele usa essa oportunidade para conseguir algo em troca, o silêncio pelo seu corpo! E Yukiya aceita, mesmo depois descobrindo que nunca havia feito nada com um homem! Por algum motivo desconhecido, Yukiya precisa daquele emprego e não pensa duas vezes antes de se "sacrificar" para mantê-lo. O que causa uma cena muito fofa!

Dá pra perceber que Taiki começa a ter um interesse muito mais do que físico por este belo uke.  Taiki ao mesmo tempo que é maduro, ele tem um sorriso fofo e os seus traços são lindos, um rosto anguloso e um corpo musculoso!

A relação fofa que os dois constroem e o cuidado com o sobrinho de Yukiya, Megumi, tornam o mangá ainda mais delicado e apaixonante!

OPINIÃO: O mangá apesar do conteúdo erótico é fofo e apaixonte, o climáx não é tão bem desenvolvido como poderia devido a pequena quantidade de capítulos, mas mesmo assim eu adorei pois foca muito mais na relação TaikiXYukiya do que em uma ação de acontecimentos propriamente dita.

Afinal existe algo mais fofo do que se apaixonarem, morarem juntos e viverem esse amor criando uma coisa tão fofa como o Megumi? Eles são muito amor! Recomendo totalmente este mangá yaoi.

E quem gostar pode seguir direto pro Bitter Sweet Café que é uma sequência do mangá, mas contando a história de Honda e do fofo do Megumi agora já adulto!

Falando de Amor!

Essts foram as dicas de hoje, são mangás muito fofos, sendo um deles um romance coreano delicioso e dois eróticos mangás yaoi e yuri que também não deixam de ser fofos. Ah! O amor é lindo de todas as formas!

Espero que gostem das dicas, leiam, pois todos podem ser encontrados para download em português, e é claro, comentem o que acharam e outros títulos que gostariam que eu comentasse!

Pois no Falando de Amor o importante é amar mangás!

Música do Mês: A Little Pain – Olivia Lufkin inspi' Reira (Anime: NANA – Ending)