E aí, queridos ouvintes da Rádio J-Hero! Está começando mais uma edição do Kimi Desu. E Hoje, para descontrair, enquanto derretemos nesse calor insuportável! Iremos conhecer um dos meus animes favoritos na categoria isekai. Então, liguem seus ventiladores, preparem os seus refrescos e venham comigo conhecer Tensei Shitara Slime Datta Ken!

O que é Tensei Shitara Slime Datta Ken?

Tensei Shitara Slime Datta Ken (que traduzido seria algo como: aquela vez que reencarnei como um slime), também conhecido como That Time I Got Reincarnated as a Slime, TenSura ou Slime Isekai”, é uma série de light novels de fantasia japonesa escrita por Fuse e ilustrada por Mitz Vah.

Personagens

Recebeu uma adaptação de série de anime para televisão, que foi ao ar de outubro de 2018 a março de 2019. Uma segunda temporada da série de anime estava programada para estrear em outubro de 2020, mas foi adiada para janeiro de 2021 devido à COVID-19, e uma terceira temporada foi anunciada para o outono brasileiro de 2024.

Enredo e personagens

O anime segue a jornada de Satoru Mikami, um homem de meia-idade que é reencarnado como uma criatura poderosa e adorável: uma lesma ou, mais especificamente, um slime! Esta peculiar transformação leva Satoru – agora conhecido como Rimuru Tempest – a um mundo de fantasia repleto de magia, criaturas místicas e aventuras emocionantes.

Satoru reencarnado como um slime

Vivendo agora como um slime com habilidades únicas que não se limitam apenas a sua forma adorável, Rimuru encontra ao longo da jornada uma variedade de personagens interessantes, como o poderoso dragão Veldora e diversos habitantes do mundo, cada um contribuindo para a riqueza da narrativa. A busca de Rimuru por compreensão, amizade e paz entre diferentes raças é o cerne dessa cativante história.

Motivos para assistir

Além de uma trama envolvente, Tensei Shitara Slime Datta Ken oferece um equilíbrio perfeito entre ação, comédia e emoção. A jornada de Rimuru para se tornar um líder respeitado e formar alianças estratégicas torna-se um ponto forte, repleto de momentos épicos e surpreendentes reviravoltas que irão te deixar de queixo caído.

O anime também teve um grande impacto na comunidade de anime. cativando os corações dos fãs de anime em todo o mundo, gerando uma enorme base de seguidores e uma série de adaptações para mangá e jogos. A jornada de Rimuru tem sido aclamada pela sua narrativa única e personagens carismáticos, ganhando destaque entre os melhores animes de fantasia.

Conclusão

Sobre o anime, fiquem tranquilos, porque ele não é como os isekais que assistimos por aá, com uma história clichê misturando isekai + harém. Uma vez que Tensei Shitara Slime Datta Ken foge desse padrão, quando coloca o seu protagonista reencarnado em um mundo totalmente diferente, e como um slime, uma criatura que é conhecida por ser extremamente fraca, isso faz com que o anime seja totalmente fora da curva quando o assunto é anime isekai.

Trailer Oficial

Em suma, se você busca um anime isekai que foge dos padrões, Tensei Shitara Slime Datta Ken é uma ótima opção! Por fim, o anime traz uma viagem emocionante repleta de aventura, amizade e superação de desafios. Com seu enredo cativante e personagens encantadores, este anime se destaca como uma obra-prima no mundo da animação japonesa. Prepare-se para se apaixonar por Rimuru e sua jornada inesquecível! Um grande abraço e até a próxima, galera!