Caro(a) leitor(a),

É com grande prazer que a equipe da Redação J-Hero anuncia que já estão abertas as votações para o especial Melhores do Ano Redação J-Hero 2018.

Em sua terceira edição, esse projeto tem muito o que comemorar ao se consagrar como algo aguardado por muito de vocês, que desde o começo do ano sempre ficam se perguntando quem estará entre os finalistas. Após algumas reuniões a nossa Comissão Organizadora finalmente chegou ao seu veredito e apresenta à você os indicados.

A votação estará disponível do dia 25 de novembro à 15 de dezembro! Vocês poderão escolher as melhores produções deste ano nas 26 categorias divididas em 3 grupos (01 – TV & CINEMA; 02 – MÚSICA; e 03 – GAMES, MANGÁS & LIGHT NOVELS). Os resultados sairão no site em uma matéria especial no dia 15 de dezembro logo após o Programa Especial que terá a presença dos DJs Dini-Chan e RX, que estarão conosco mais uma vez!

Conheça agora os indicados do grupo 02 – MÚSICA:

14 – Melhor OST de Animê

“Darling in the FRANXX” Original Soundtrack Vol. 1-3 by Asami Tachibana

“Attack on Titan Season 03” Original Soundtrack by Hiroyuki Sawano

“LOST SONG” Insert Songs & Soundtrack by Yusuke Shirato

Categoria inserida na premiação do ano passado, a Melhor OST de Animê se refere aos temas sonoros que escutamos durante a exibição de um episódio. Podem ser cantadas (insert songs) ou instrumentais, sendo canções de fundo (background) ou canções tema (theme songs) de personagens específicos.

Em 2018, Asami Tachibana se garante entre os finalistas com a OST de Darling in the FRANXX – dividida em cinco volumes, mas aqui considerados somente os três primeiros -. O animê foi conduzido por diversos temas sonoros impactantes e algumas insert songs maravilhosas como cÂGE, que falaremos mais à frente.

Disputam também a OST de Shingeki no Kyojin 03 (aqui com seu nome ocidental) dando a Hiroyuki Sawano mais uma participação em nossa premiação anual, e o destaque de 2018 sendo Yusuke Shirato com a OST de LOST SONG. O animê que gira em torno de magias musicais nos presenteia com canções instrumentadas por orquestras além de cantos bem executados por nomes como Konomi Suzuki.

15 – Melhor Canção de Inserção em Animês

“cÂGE” by Anna Pingina – Darling in the FRANXX

“The Song of Beginning” by Rin & Finis (Konimi Suzuki e Yuki Tamura) – LOST SONG

“Pilgrim” by Elza Kanzaki (Yoko Hisaka) – Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Como dito acima, “cÂGE” é um destaque emocionante em Darling in the FRANXX quando descobrimos sobre o primeiro encontro entre Hiro e Zero Two. Anna Pingina canta de forma divida uma canção sobre amor e sofrimento.

“The Song of Beginning”, a magia mais poderosa em LOST SONG, é um dueto emocionante entre Konomi Suzuki e a dubladora Yuki Tamura que se revesam em falar de tragédia e alegria. A canção marca o ponto alto do animê disponível na Netflix.

Sendo o único que não tem OST entre os finalistas na categoria anterior, Sword Art Online: Gun Gale Online fica aqui com “Pilgrim” na voz da dubaldora Yoko Hisaka, que empresta sua potência vocal para Pitohui/Elza Kanzaki, em uma balada pop que sai do universo de SAO para nos conquistar no mundo real.

16 – Melhor Encerramento de Animê

“Re:frain” by Aimer – Koi wa Amegari no You ni

“Furu Biyori” by Eri Sasaki – Yuru Camp

“Too see the Future” by Tomori Kusunoki (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online)

Aimer canta seu single “Re:frain” como o tema de encerramento de um animê que não foi tão bom como se esperava (opinião de Saylon Kaguya!), e mostra que seu talento é incrível sempre.  Belo tema de encerramento para o período de inverno.

Em Yuru Camp, animê bastante divertido, o tema de encerramento “Furu Biyori” passa uma sensação de calma e leveza oriunda das montanhas e do campo e cataliza a vibe da animação com propriedade. Eri Sasaki faz um acústico voz, violão e flauta doce e sensível que encanta.

A dubladora Tomori Kusunoki canta na voz da corajosa Ren-chan o tema de encerramento de Sword Art Online: Gun Gale Online. “Too see the Future” tem aquela coisa do pop japonês que anima e mantém clima para quem vai acompanhar o animê.

17 – Melhor Abertura de Animê

“Super Powers” by V6 – One Piece

“Wilding Road” by MAN WITH A MISSION – Golden Kamuy

“Ryuusei” by Eir Aoi – Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Animando a batalha entre Monkey D. Luffy e Katakuri Charlotte, além de outros acontecimentos, o grupo V6 (aquele de InuYasha, lembra?) canta “Super Powers” na atual abertura de One Piece. Com verso chiclete, a canção é tudo que um animê precisa como tema, ainda mais sendo One Piece!

MAN WITH A MISSION A MISSION é a banda de hardrock japonês que vem ganhando mais espaço midiático ultimamente. Em 2018 lançou álbum novo e teve canções sendo temas em alguns shows, entre eles Golden Kamuy, onde o single “Wilding Road” foi o tema de abertura da primeira temporada. DJ Santa Mônica & Cia agitam com um som rápido e cadenciado que mostra que anisongs podem sim ser mais rock que o habitual.

O destaque da categoria é “Ryuusei”. Marcando o retorno de Eir Aoi às paradas após um hiato para cuidar da saúde, a música foi selecionada para tema de abertura de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (que figura agora em três categorias diferentes). A canção é a combinação perfeita entre Eir Aoi e a franquia, algo já familiar aos fãs de SAO.

Ainda no grupo 02 – MÚSICA, os sucessos do J-Pop e do K-Pop também são itens a ser votados por você. Confira os demais indicados:

18 – Melhor Artista J-Music

MAN WITH A MISSION

AKB48

Koda Kumi

19 – Melhor Artista K-Music

SHINee

Hyolyn

(G) I-DLE

20 – Melhor MV J-Music

Crazy Rays – V6

Be Myself – Daichi Miura

Tapioca Milk Tea – Wasuta

21 – Melhor MV K-Music

Bboom Bboom – Momoland

Good Evening – SHINee

Lady – EXID

22 – Melhor Tokusatsu Song

“Max Power” by Takayoshi Tanimoto (Lupinranger vs. Patranger)

“Hand” by Masayoshi Oishi (Ultraman R&B)

“Over Quartzer” by Shuta Sueyoshi feat. ISSA (Kamen Raider Zi O)

Você pode votar em todas elas acessando nosso formulário aqui. Vote e compartilhe com seus amigos. Também teremos votação pelo Twitter para os nossos seguidores deficientes visuais (é só ficar atento!).

Se liga em nosso site, pois você encontrará os indicados dos outros dois grupos!

Até a próxima e… Sayonara!