Escrito por Fany – Redatora em Treinamento

Desde sua segunda temporada (1990), a animação The Simpsons traz nas últimas semanas de outubro um especial dedicado ao dia das bruxas. Nesse ano a 25ª edição do Treehouseof Horror foi ao ar no último domingo (19) nos Estados Unidos, mas não tem data de lançamento para o Brasil, trazendo em seus segmentos diversas referências a grandes títulos do cinema, TV e livros, ligados ou não ao universo sombrio do Halloween.

A Escola É Um Inferno

No primeiro segmento, intitulado “A Escola é um Inferno”, Bart, em uma de suas punições por fazer arte na escola, encontra uma carteira com escrita em aramaico e acaba indo junto com Lisa para uma escola no inferno. Lá Bart descobre sua vocação para torturas e se torna um aluno exemplar, chegando a ser o orador de sua turma na formatura.

Amarelo Mecânico

No segundo segmento, “Amarelo Mecânico”, a série trouxe várias referências a Stanley Kubrick e a seus filmes Laranja Mecânica, 2001: Uma Odisséia no Espaço, De Olhos Bem Fechados, Nascidos Para Matar e Barry Lyndon, além de no final trazer o diretor pedindo para que toda a filmagem seja queimada, evidenciando seu perfeccionismo.

Nesse segmento, Moe é um membro de uma “gangue de beberrões” que conta também com o Lenny, o Carl e o Homer. Após a gangue ser desfeita, pelo motivo de Homer conhecer Marge, Moe se torna o conhecido garçom de bar e é atacado em sua casa por uma gangue no mesmo estilo que a sua.

Com saudades de seu antigo tempo de gangue, Moe vai atrás de Homer e juntos com os antigos integrantes atacam uma festa na casa do Sr. Barnnes alá De Olhos Bem Fechados, última atividade do Amarelo Mecânico.

Os Outros

E no último segmento do episódio (na minha opinião, o melhor :3) a referência é ao filme Os Outros de Alejandro Amenábar, onde a família é atormentada por fantasmas de seu passado que era exibido no Trace Ullman Show.

Depois de Marge e todo o resto da família morrer, todos se reúnem no café da manhã e Lisa se pergunta: “Se pode haver duas encarnações dos Simpsons, por que uma entidade de comércio do mal não poderia produzir milhões de outros?”, e é aí que a mágica acontece, um monte de Simpsons em diversas formas aparece. Veja no vídeo abaixo:



Podemos ver a família em Lego, com o formato de South Park, Hora da Aventura, Magg de Pikachu (Pokémon), Lisa de Mikasa (Attackon Titan), Bart de Naruto (Naruto), Homer de Zoro (One Piece), Marge de Rangiku Matsumoto (Bleach), Santa como Shenlong (Dragon Ball Z) ou Haku (Viagem de Chikiro) e por último como Minions.

E aí, já assistiu esse episódio e quer compartilhar sua opinião sobre o mesmo? Conte nos comentários o que achou. Mas não assistiu ainda? Nos conte se conseguimos despertar alguma curiosidade em assistir o episódio. 😀