Não lembro por que eu comecei a assistir Zankyou no Terror (ou Terror in Resonance). Acho que foi uma daquelas vezes, que você está louco procurando um bom anime e você acaba achando um que quando você vê, você está já no último episódio com trinta lencinhos usados do de um lado e mais trintas do outro, pelas cenas que ainda virão. 

Zankyou está definitivamente no meu Top3, foi um anime que mexeu comigo, pelo enredo simples, mas extremamente complexo. Com personagens carismáticos e muito bem explorados, é um anime que te emerge completamente. 

Sinopse

Em uma versão alternativa do presente, Tóquio foi dizimada por um ataque terrorista chocante e a única dica para a identidade do culpado é um vídeo bizarro disponível online. A polícia, perplexa com essa pista enigmática, é impotente na tentativa de parar a paranoia que se espalha por toda a população.

Enquanto o mundo procura por um gênio do crime para culpar por essa tragédia, dois misteriosos jovens que nem sequer deveriam existir, magistralmente realizam seu plano hediondo. Amaldicoados a andar por esse mundo com os nomes Nine e Twelve, se juntam para formar a "Sphinx", uma entidade clandestina determinada a acordar pessoas de seu sono e puxar o gatilho sobre esse mundo.

Confira o trailer aqui.

Personagens

Nine 

Nine tem uma personalidade severa, distante e calma. Twelve o descreve da seguinte forma "Nine é um sádico". Tem um talento especial para a elaboração de esquemas criminosos e é muito hábil em encobrir seus rastros com sua computação excepcional e habilidades de hacker. 

Os motivos inicias para que Nine resolva se tornar um terrorista são um mistério no inicio e uma das chaves para Zankyou no Terror ser um anime tão distinto

Twelve

Twelve é um personagem bem humorado e com um grande senso de intuição sociais, o que contrasta bastante com o personalidade de Nine. Durante o anime, eu me perguntava como eles podiam ser tão diferentes, mesmo tendo o mesmo tipo de "criação", mas esse minha visão foi extremamente erronia.

Twelve tem um psicológico inabalável, conseguindo ser sempre racional e frio quando precisa tomar decisões dificeis. Além disso, ele tem uma inteligência e uma memória excepcional.

Five

Five é uma agente do governo e uma cientista nuclear filiada a NEST, uma organização dentro dos FBI, Estados Unidos. Ela viaja para o Japão para ajudar nas investigações sobre o ataque terrorista. Ela é uma mulher extremamente sádica, geralmente usa jogos psicológicos como maneira de afetar a Sphinx. 

Acho que Five foi a personagem que mais me intrigou durante a série. Muita gente, não concorda que a série tenha encerrado e Five tenha tido aquele final. Mas eu achei o final digno, por que combinou com a personagem, que foi bastante "Foda-se vou explodir tudo, para pegar você Nine!! Muhahah". 

Lisa Mishima 

Lisa Mishima frequenta a mesma escola que Nine e Doze. Ela é intimidada em sua classe e tem problemas em casa também. Durante uma excursão ela acaba que caindo de paraquedas nos planos da Sphinx e por livre e espontânea pressão acaba se tornando cúmplice e terceiro membro da Sphinx

Lisa tem uma personalidade introvertida e é extremamente desajeitada, ela consegue fazer proezas do tipo: colocar Pocky de morango em curry e ativar celulares detonadores aleatoriamente. 

Shibazaki Kenjirou

Shibazaki é um detetive do departamento de polícia metropolitana. Ele trabalhava na divisão de investigações, mas agora trabalha na divisão de registros. Ele é o chefe do departamento de investigação ao terrorismo.

Shibasaki, à primeira vista é muito arisco e preguiçoso, com certa relutância em trabalho, mas quando o impulso vem ele rapidamente se transforma em um homem de mente rápida, inteligente sendo capaz de resolver a maioria dos problemas que surgem. Ele é extremamente experiente em seu campo e tem um forte senso de justiça.

OST

Quem assina a trilha sonora de Zankyou no Terror é Yoko Kanno, também responsável por produções como Cowboy Bebop, Darker Than Dack, Code Geass: Boukoku no Akito 1, Wolf's Rain, Ghost in the Shell. 

Confira o Top 8 da OST de Zankyou no Terror

#8Birden

#7Lava

#622

#5Is

#4 – Dobu to Kobune to Bokura no Shinwa

#3Dare ka, Umi wo

#2 Von

"Von" é umas das minhas AnimeSongs favoritas. Acho que essa música carrega, assim como a história, um sentimento muito forte. Recomendo ouvi-la após ter visto o anime. Também recomendo ter uma caixinha de lenços do lado.

#1Trigger 

Contários finais

Veja, ouça e mexa com seus sentidos. Zankyou no Terror é um anime muito bem feito e com um ótimo staff. É uma história inteligente, emocionante e infelizmente rápida, apresenta somente 11 episódios. É uma história que não tem pendências, o que indica que difilcilmente haverá uma segunda temporada

Ficamos por aqui e um bom terror para vocês ;3