Yooo! Sentiram saudades do My Soul, Your Beats? Então, voltamos com tudo esse mês!

Com ritmo de romance e aventura, trago hoje o anime Tamako Market, com apenas doze episódios e um filme (Tamako Love Story), a obra baseada na light novel de Horiguchi Yukiko e Ichinose Mutsuki, é com certeza um dos animes mais doces e fofos que eu já vi.

Eu conheci TM através de uma matéria louca, onde a autora recomendava 100 animes shoujos, na época eu estava carente de romance. Entretanto, eu recomendaria TM se você estivesse carente não só de romance, mas também de comedia, aventura, boa trilha sonora, fofura e amores platônicos e se você está procurando isso, parabéns esse MSYB é pra você!

Sinopse

" Tamako sabe quase tudo o que há para saber sobre mochis, um dos deleites tradicionais japonês. Quando ela não está na escola, está criando novos sabores e variedades para Tama-ya (loja mochi dos seus pais) e entre a escola e o relacionamento familiar  ela está tentando encontrar a receita certa. 

Mas com a ajuda de seus melhores amigos Kanna e Midori, duas meninas cujos pais têm lojas na mesma zona comercial, Tamako está determinada a fazer o melhor das coisas, é  complicado, porém especialmente quando se trata de emoções e seu relacionamento com seu melhor amigo, Mochizō, cuja família dirige uma loja mochi rival, isso tudo é muito misterioso e irresistível, mas, pelo menos, Tamako sempre tem uma coisa que ela pode contar:

Não importa se o seu dia tem sido bom ou ruim, não há certeza de ser algo açucarado e delicioso esperando no final de cada aventura com Tamako Market! "

 

Personagens

Kitashirakawa Tamako

Tamako está no primeiro ano do ensino médio e sua família administra uma loja de mochi no distrito comercial de sua cidade e na escola faz parte do clube do Baton, com Kanna e Midori, suas melhores amigas.

Tamako é uma menina meio (supeeeeeeer) lerda, então acaba deixando de perceber várias coisas que acontecem ao seu redor, especialmente no que diz respeito aos sentimentos das pessoas. A prova disso, é ela ser uma das poucas personagens que não sabe Mochizō tem uma crush por ela. Mas toda a sua lerdeza é abatida pela simpatia.

Dera Mochimazzi (Dera-chan)

[]

Dera é uma ave que fala japonês, que acaba ficando na casa de Tamako, ele é um nobre atendente da um corte real de uma ilha tropical e estava em viagem para encontrar uma noiva para seu príncipe, no entanto, depois de ganhar uma afinidade para mochi, ele acaba ganhando uma grande quantidade de peso e só consegue voar curtas distâncias, antes de ele ficar sem fôlego e Dera é bastante cheio de si, o que geralmente resulta de uma série de mal-entendidos.

Para completar a lista de habilidades de Dera-chan, ele também é um excelente conselheiro amoroso (~cof, cof~), sendo “versados ​​nos caminhos do amor”, às vezes dando Mochizō e Midori conselhos sobre suas respectivas paixões, também tem a bizarra mania de acreditar de acreditar que qualquer pessoa que espirra em sua direção é apaixonada por ele, mas mesmo sendo um conquistador, é apaixonado por Shiori.

Ōji Mochizō

Mochizō é amigo de infância de Tamako e sua família também tem uma loja de mochi chamada “Zee ricecake Oh!”, uma loja de mochi localizado em frente Tama-ya e embora seus pais não estejam em boas condições, devido à concorrência de negócios, ele e Tamako são bons amigos.

Ele é apaixonado por Tamako e tem tido essa crush por ela por anos. (Basicamente ele é super crushzével e é meio impossível não se apaixonar por ele ( ͡° ͜ʖ ͡°))

Tokiwa Midori

Midori é amiga de infância de Tamako, bem como capitão do clube de Baton da sua escola, seu avô tem uma loja de brinquedos, na zona comercial da cidade de Tokiwa-do.

No inicio ela era a personagem que eu menos gostava, talvez por que ela era meio inconveniente (empata-foda), o que trazia alguns pontos negativos para ela. Mas isso acontece por que ela tem certos sentimentos pendentes e no decorrer do anime, quando entendi mais um pouco sobre ela, acabei por gostar mais dela.

Asagiri Shiori

Shiori é uma das colegas de Tamako e membro do clube de badminton.

Ela é uma garota experiente e talentosa, com uma personalidade séria, contudo, mostra-se como é calma e muitas vezes é confundida como distante, maas é, na verdade, extremamente tímida e uma boa amiga de Tamako.

Makino Kanna

Kanna é um estudante do ensino médio e é um membro do clube de baton, ela é filha de um carpinteiro que trabalha na mesma zona comercial que Tamako e sua família e ela é uma menina relaxada e descontraída, Kanna tem medo de altura e alergia a aves.

É frequentemente retratada como bastante excêntrica e normalmente usa uma cara séria e sem expressão, apesar de ser divertida e uma boa amiga.

Kitashirakawa Anko

[

Anko é irmã mais nova de Tamako. Ela não é nem um pouco simpática, mas é garota consciente. Ela muitas vezes exige que ela ser chamado apenas "An", pois diz que "Anko" é muito infantil (mentira, ela fala isso porque o nome dela significa pasta de feijão vermelho, HAHAHAHAHA).

(O Edward, o nosso Severino de plantão fez uma matéria onde Anko tem uma pequena participação, confira aqui esse matéria mega engraçada/nonsense)

 

OST

A OST de Tamako Market é obra do diretor musical Yota Tsuruoka, também responsável pelas OST dos animes Mahou Shoujo MadokaMagica, Afro Samurai, Clannad, Dance in the Vampire Bund, Free!, Free!: Eternal Summer, Full Metal Panic!, InuYasha, K-On! e LuckyStar.

(Ele me conquistou só por ter Free! na lista)

Tamako Market tem a OP e a ED interpretada pela própria dubladora da heroína Aya Suzaki, assim como a OP do filme.

#6 Osenchi Tamako

#5 OP – Dramatic Market Ride

#4 ED – Neguse

#3 ED – Neguse (Deep House Remix)

#2 Kou no Uta – Tamako

#1 Koi No Uta – Dynamite Beans version

 

Comentários

Tamako Market é um anime mega amorzinho, onde as dúvidas e esperanças dos personagens, não só da Tamako, são postas em prova a cada episódio de forma divertida e envolvente.

Tamako Market, não é um anime que precisa de algo excêntrico para fazê-lo excepcional, a envolvente história e os próprios personagens conseguem  fazer isso, sozinhos e muito bem. Talvez por serem tão humanos, cada um com seus momentos tristes e felizes. (Vamos excluir o Dera-chan, aquele ser é excêntrico e excepcional ‘-‘)

OBS: Eu precisava fazer essa observação meio spoiler. A cena mais linda, (do anime) é sem dúvida quando Tamako acha a música que a mãe dela cantava quando ela era pequena. Com certeza, TM me conquistou graças aquela cena.

Não faça essa cara só porque o My Soul, Your Beats acabou, voltamos logo, logo o//