Então vamos falar de Reply 1997 (Answer Me 1997), eu realmente estava muito animada para fazer uma matéria desse dorama, porque simplesmente é um dos meus preferidos até hoje!

Existe também Reply 1994, mas recomendo que veja primeiro o 1997 e depois o 1994. Bom, Reply 1997 foi lançado em 2012, e teve como atores principais: o cantor do grupo Infinite, Hoya, o cantor e ator, Seo In-Guk, e a cantora do grupo APink, EunJi.

Reply 1997 gira em torno de 6 amigos que moram e estudam no interior da Coréia, na cidade de Busan. A história é narrada no ano 2012, porém falando dos anos 90, os alunos dos anos 90 resolvem se encontrar em 2012 e nesse encontro é como se fosse um “flashback” dos ex alunos.

E no dorama, ShiWon (EunJi) e Yoon Jae (Seo In-Guk) se conhecem desde que nasceram, e o mais engraçado é ver o “relacionamento” deles, porque eles brigam e se acertam muito, e depois que os dois cresceram até ficou mais difícil de definir o que eles tinham, um relacionamento? Ou eram apenas grandes amigos?

A família de Yoon Jae e Shi Won eram muito ligadas e por isso Yoon Jae estava sempre na casa de Shi Won ou vice-versa.

O interessante do dorama também é que mostra o lado das fãs loucas por grupo/bias, porque Shi Won e sua amiga Yoo Jung são loucas e obsessivas pelo grupo H.O.T, um grupo do anos 90 criado pela SM Entertainment, e Shi Won é obsecada por Tony, e até se auto intitula como esposa do mesmo. Faz fanfics e tudo o que uma fã de k-pop tem direito (e mais também rsrsrs)

Uma coisa muito importante que quase nunca é abordada nos doramas e é por isso que eu gosto tanto de Reply 1997 é que fala da homossexualidade, eles falam isso de uma forma bem leve, mas continua sendo bem visível no dorama.

Bom, depois de um tempo Yoon Jae se dá conta que é apaixonado por sua melhor amiga desde que se conhece por gente, Shi Won. E é difícil de fazer ela perceber isso e se declarar pra ela é a coisa que ele tem mais medo de fazer até que um dia ele tem um pouco de coragem e acaba beijando-a.

Porém coisas acontecem, ou melhor, pessoas se confessam e isso acaba complicando a vida de Shi Won e Yoon Jae, e até mesmo a vida de Joon Hee, mas não posso falar nada sobre isso. (HAHAHAHAHA)

Temos também a melhor amiga de Shi Won, Yoo Jung que depois de um tempo para de ser fã do grupo coreano, H.O.T e vira fã do grupo rival Sechs Kies.

Neste meio tempo entra um aluno novo, Hak Chan (JiWon) que é bastante tímido com as mulheres, mas mesmo com todos os seus problemas com mulheres, Yoo Jung continua achando ele um fofo e parecido com seu bias no Sechs Kies.

Sim, gente, JiWon é o integrante oficial do Sechs Kies dos anos 90, e isso acaba sendo muito legal ele entrar na história como um aluno!

E por último, falaremos sobre Sung Jae, sabe aquele amigo que sempre está fazendo palhaçadas e alegrando o grupinho? No dorama ele se chama Sung Jae e é viciado em tamagotchi, um dos melhores amigos de Joon Hee, Yoon Jae e Hak Chan.

Bom, queria falar mais de todas as pessoas, mas nesse dorama tem todo um ciclo, no início pode ser difícil de entender, porém depois que você pega o jeito você fica cada vez mais curiosa pra saber dos anos 90 e o fim que deu em 2012!

Aqui está um vídeo do casal principal cantando a musica principal do dorama!

E até semana que vem! <3