A obra de Eichiro Oda, considerada por muitos já imortalizada, One Piece completa 15 anos ininterruptos (ainda que Oda continue a afirmar que One Piece ainda está na metade).

Uma data muito importante não poderia passar em branco; e está sendo comemorada de uma forma extremamente interessante: Um Real Escape Game. Intitulado “Escape From the Undersea Prison Impel Down”, o jogo faz um paralelo com uma das sagas do próprio anime.

Real Escape é um tipo de jogo real, na qual se desempenha tarefas em diversos lugares diferentes e geralmente se configura como uma corrida contra o tempo, e para se avançar no jogo é necessário solucionar desafios e enigmas. De forma simplificada, é uma grande gincana.

A princípio a ideia do jogo é que seus participantes se tornem piratas que, ajudando Monkey D. Luffy, escapem de uma enorme prisão no fundo do oceano (Impel Down), para ajudar Luffy a safar seu irmão Ace de uma execução pública.

Eles devem resolver enigmas, recolher e usar certos itens, abrir portas e chegar a lugares em um espaço de tempo extremamente apertado para conseguir completar as tarefas do jogo. O desafio inclui tarefas físicas e mentais que desafiam os jogadores que devem correr contra o tempo e mesmo assim se submeter a testes de suas aptidões físicas e mentais.

Escape From the Undersea Prison Impel Down” começa em Tokyo (18-20 de julho de 2014), e contará com paradas em diversas cidades como Sapporo (25-27 de julho de 2014), Nagoya (1-5 de agosto de 2014) e Fukuoka (15-20 de agosto de 2014).

Confira abaixo o vídeo de apresentação do jogo: