Foi anunciado pela Fujimi Shobo que a light novel de Yu Moroboshi, Kusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan, ganhará uma adaptação para anime, porém ainda sem data prevista.

A série conta a história de uma humanidade dominada por insetos mágicos, sendo esta uma ameaça tão perigosa que todos foram obrigados a viver em cidades flutuantes. Conseqüentemente surgem os Wizards, grandes mágicos que combatem esses insetos usando seus poderes.

O protagonista, Kanata Age, é um rapaz que mora na chamada cidade acadêmica flutuante de Misutogan e já foi considerado o melhor de uma das equipes especiais de elite em que os Wizards se juntavam. Contudo, atualmente é considerado um traidor.

Em um certo dia, Age é designado para ser o instrutor da equipe E601, um time que sofreu muitas derrotas seguidas e que possui em sua composição três garotas com hábitos únicos: Flamel Rico, Whitale Misora e Eisenach Lecty.

A light novel, Kusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan, tem um total de três volumes lançados até hoje e com o próximo previsto para o dia 19 desse mês de julho. Sua publicação se iniciou em 2013 e teve um comercial lançado pela Fujimi Shobo em comemoração do lançamento de seu quarto volume.

Confira agora o comercial de Kusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan: