Boas novas para quem gosta das produções da P.A Works, que tem como títulos o anime de Angel Beats, Clannad, Canaan e Tue tears. Foi anunciado que uma nova animação está em andamento e será lançada no inicio de outubro junto com a segunda temporada de Log Horizon e a primeira temporada de World Trigger.

O estúdio lançará às TVs japonesas no dia 9 de outubro o anime Shirobako (na tradução livre é Caixa Branca), este que conta com a direção de Tsutomu Mizushima (mesmo diretor de XXXHolic e Genshiken Nidaime)

Ainda não se tem uma previsão de quantos episódios terá a animação, mas sabe-se que será do gênero Slice of life e terá como tema de abertura a música "Colorful box", interpretada por Yoko Ishida, e "Animetic Love Letter" como tema de encerramento que é interpretada pelas cantoras Juri Kimura, Haruka Yoshimura e Haruka Chisuga.

O enredo trata de um grupo de cinco garotas bem atrapalhadas que perseguem seus sonhos, e mostra as dificuldades e problemas do dia-a-dia de um estúdio de animação.

Veja as imagens e nomes das personagens principais :

Aoi Miyamori :

Emma Yasuhara:

Midori Imai:

Shizuka Sakaki:

Misa Todou:

Confira o PV logo abaixo: