O anime Psycho-Pass, que teve sua primeira temporada exibida em 2012, ganhará uma segunda temporada no início outubro mais precisamente no dia 9.

A animação foi baseada no mangá de Hiraku Miyoshi publicado pela revista Jump Square, o mangá é do gênero shounen, mas também possui os subgêneros de  Sci-Fi, Suspense, Cyberpunk e Distopia. (Esse último seria uma antiutopia)

Não haverão grandes mudanças em relação à primeira temporada, o staff continua o mesmo, a única mudança foi a troca de estúdio, do Productions I.G para o Tatsunoko Productions.

A segunda temporada de Psycho-Pass terá como tema de abertura “Enigmatic Feeling” interpretada por Ling Tosite Sigure e terá como tema de encerramento a música “Fallen” por Egoist.

Sobre o filme não há muitos detalhes revelados até o momento, apenas a sua data de lançamento que está marcado para o dia 9 de janeiro de 2015 e a produtora será a mesma que produziu a primeira temporada, a Productions I.G.

Para aqueles que não conhecem a obra, um breve resumo introdutório, a história se passa numa sociedade onde prevalece a lei de que todos são inocentes até que se prove o contrário e para detectar os possíveis crimes usa-se um método de análise da mente do provável criminoso, onde de acordo com o perfil categorizam-se as pessoas, aquelas que não possuem uma possível mente criminosa são chamadas de sibila.

De acordo com a categoria pode-se dar uma cura (terapia) de recuperação mental, porém, se considerado irrecuperável, será preso ou até mesmo condenado à morte, mesmo não tendo cometido crime algum em toda sua vida.

A redação da J-Hero continuará trazendo em primeira mão as novidades sobre o filmes, então fique atento.

Confira abaixo o mais novo PV: