Quem gosta de Clannad? Pois bem, temos uma boa notícia para vocês: a visual novel Clannad irá para o Steam. Com tradução oficial em inglês, Clannad irá para a loja virtual 10 anos depois de seu lançamento!

O Sekai Project abriu uma campanha no Kickstarter e conseguiu arrecadar 140 mil dólares, assim cumprindo sua meta, e possibilitando realizar a tradução.Assim conseguindo cumprir a meta, a produtora prevê o lançamento do game no Steam já pra 2015.

Clannad conta a história de Tomoya Okazaki, um estudante delinquente que acaba conhecendo várias pessoas em seu último ano do colegial e, graças a isso, vai mudando sua postura perante a sociedade. Clannad foi um grande sucesso no Japão, teve várias adaptações para mangá, e até um anime em 2007.

Como já é de costume com várias outras VNs, Clannad teve uma tradução em inglês feita por fãs, mas essa é a primeira vez que o jogo irá para o comercial inteiramente nesse idioma, o que é uma boa investida, já que pode incentivar outras VNs a saírem do Japão.