Você gosta de Minecraft? Você gosta dos jogos da Telltale? Independente da resposta, esses dois irão se unir num jogo só. Entitulado Minecraft: Story Mode, o novo jogo da franquia usará a fórmula básica da Telltale.

Pra quem não conhece, a Telltale Games é uma produtora de games que tem uma fórmula quase própria de produzir seus jogos, prezando a narrativa ao gameplay. Entre suas produções temos The Walking Dead, The Wolf Among Us, Tales From Borderlands e o mais novo game baseado no universo da série de TV, Game of Thrones.

Mais gente em Minecraft? E não é modo Online?! Eu não acredito nisso!! Me belisca!!!!

Segundo os produtores, o jogo será dividido em episódios, como outros jogos da Telltale e, mesmo usando a fórmula básica de jogo narrativo, tentará manter a essência de Minecraft. "Não queremos criar uma estória oficial para o jogo ou explicar algo sobre o mundo detalhadamente. Será um jogo legal." disse a equipe.

Depois da compra da Mojang pela Microsoft, foi esclarecido que isso não afetará a publicação multiplataforma de Minecraft, então Minecraft: Story Mode será lançado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Windows, Mac, Android e iOS, em algum momento de 2015. Será mais um jogo que fica de fora do Wii U. Na sua opinião, ele vai fazer falta na plataforma da Nintendo, ou é só mais um jogo qualquer?