Pokémon Adventures terá um arco voltado para o remake de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, ele será publicado no Shogakukan Web Sunday (revista digital pertencente a editora Shogakukan) e estreará no Japão no dia 6 de janeiro, o mangá será equivalente à décima terceira parte da série especial de Pokémon em mangá, a sinopse estará logo abaixo.

Um perigo que se aproxima da regiao de Hoenn! os tres usuarios da pokedex – Ruby, Safira e Esmeralda – sao chamados pelo campeão Daigo para se encontrarem e começarem um treinamento especial. Enquanto tentam desvendar o misterio por tras do mural nas cavernas na cidade de Muro, os três almejam aprender como mega evoluir seus pokémons! a lendária espada surge novamente na terra, no mar e no céu.

O lançamento do mangá deve-se ao fato de que a Nintendo produziu e lançou um remake do Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire já no dia 21 de novembro deste ano e conta com muitas novidades em relação ao jogo anterior e para promover o jogo a Nintendo produziu um pequeno curta mostrando as novidades.

Confira abaixo o curta mostrando várias novidades do jogo: