Nesta sexta-feira (09/01), houve uma noticia que mexeu com todos os fãs da Nintendo no Brasil, pois a empresa fez um anúncio de cortar o coração…

Por causa dos altos impostos do Brasil, a Nintendo anunciou que encerrará suas atividades neste país. Quem cuidava da distribuição de jogos e consoles por aqui era a Gaming do Brasil, uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, a empresa continuará seu negócio como representante da Nintendo na América Latina, mas o Brasil será excluído.

Segundo as palavras de Bill van Zyll, diretor e gerente geral, para a América Latina da Nintendo of America:

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável . "

"Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro."

Não é de hoje que a Nintendo tem tido problemas com a venda de produtos no Brasil. A loja online eShop do portátil Nintendo 3DS já teve muitos problemas com a venda de jogos e consoles neste último ano, além disso a loja do Wii U sequer existe.

O jogo "Mario Kart 8" recebeu um conteúdo extra gratuito que os brasileiros não conseguiram baixar por causa da inexistência da loja eShop do Wii U.

A venda dos consoles estão com os dias contados, pois a Nintendo informou também que a venda física continuarão até esgotar o estoque somente.

Confira abaixo este amv: