Tenho o triste anúncio de confirmar que após 9 anos de sucessos tem data de encerramento dos servidores brasileiros de Grand Chase e será oficialmente desligado no dia 13 de abril de 2015 e aqueles jogadores terão até o próximo dia 2 de fevereiro para transferir seu CASH para outra conta da Level Up .

O anuncio repentino assustou muitos fãs e muitos ainda não acreditam que este jogo tão renomeado possa ser encerrado de uma hora para outra, mas isso está acontecendo com esse sucesso.

O principal motivo do encerramento é o abandono da produtora do jogo, a KOG, que deixou de atualizar o game em dezembro, desde então não se teve mais nenhuma atualização e a produtora confirmou que não produzirá mais nenhum conteúdo, evento ou qualquer atualização e este problema não afeta apenas o Brasil mas engloba todos os jogadores do mundo.

A Level Up foi totalmente contra o encerramento de Grand Chase e batalhou até onde podia para revogarem a decisão da KOG, mas não obtiveram sucesso e a equipe responsável pela adaptação para o Brasil postou um vídeo em que explica como será de agora em diante e quais foram todos os motivos.

Bom, mais um acontecimento triste neste início de ano e há um site em que estão tentando fazer uma petição para evitar o encerramento, clique aqui para tentar ajudar.

Confira abaixo o vídeo da Stella, a responsável de Grand Chase no Brasil: