Só posso dizer que até que enfim o Brasil parece que vai engrenar de vez no roteiro cinematográfico dos animes! Pelo menos é o que o ano de 2015 já mostrou no primeiro mês!

Após o anúncio do novo filme de Dragon Ball (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F), no final de 2014, os fãs brasileiros verão a oportunidade de no ano seguinte assistir mais um anime nas salas de cinema do país. Mas nas últimas semanas duas novas informações vieram para alegrar mais ainda os otakus. Serão mais dois longa-metragens de animes a serem exibidos nas telonas!

A primeira confirmação foi na semana passada, quando a PlayArte confirmou que conseguiu o direito de distribuição de Naruto Shippuden: The Last no cinema brasileiro. A confirmação veio muito mais devido ao fato de que este ano já está sendo marcado pela exibição da dublagem oficial da série no país.

Agora, além dos episódios e dos DVDs, que também já foram confirmados, os fãs já podem agendar o dia 07 de maio para conferir o 10º filme do "ninja das nove caudas", que enfim vai sentir o gostinho que é o amor! Ah, o amor!

A outra estreia confirmada, dessa vez já nesta semana, é a do clássico Kaguyahime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya), obra do Studio Ghibli, que está na lista de indicados ao Oscar de Melhor Animação em 2015. A informação foi divulgada na fanpage da Califórnia Filmes, que postou de imediato o poster nacional da película, além da versão traduzida da sinopse. [Confira aqui a matéria da J-Hero sobre a indicação desse filme ao Oscar!]

Em suma é essa a sinopse divulgada:

Dirigido por Isao Takahata, a nova animação do Studio Ghibli é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador.

Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

O filme ainda não tem data de estreia confirmada aqui no Brasil, mas a distribuidora prevê para dia 23 de abril.

Já o filme de DBZ não foi confirmado ainda aqui no Brasil, mas já é uma certeza que vem! A J-Hero leva em conta o relativo sucesso de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) e Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (2014) para o grande número de confirmações de longas de animes em solo tupiniquim. Se a moda pega…

Só para esquentar assista ao trailer da versão japonesa de Kaguyahime no Monogatari: