Considerado um dos maiores escritores da literatura russa e mundial, Fiódor Mikhailovich Dostoiévski – simplesmente Dostoiévski – é um nome imortalizado no universo literário e das artes.

Sua obra-prima é o clássico Crime e Castigo (1866) romance que se baseia numa visão sobre religião e existencialismo com um foco predominante no tema de atingir salvação por sofrimento, sem deixar de comentar algumas questões do socialismo e niilismo.

Mas não é Crime e Castigo a bola da vez. A editora L&PM Pockets lança em seu selo "Mangá de Dokuha" a obra Os Irmãos Karamazov (1881).

Com 400 páginas e tradução de Drik Sada, o título custa R$ 22,90 e pode ser adquirido direto no site da editora, que também disponibiliza algumas páginas online.

A narrativa trata da história de uma conturbada família em uma cidade na Rússia. O patriarca da família é Fiódor Pavlovitch Karamázov, um palhaço devasso que subiu na vida principalmente devido aos dotes de suas duas mulheres, ambas mortas de forma precoce, e à sua mesquinharia.

De uma querela financeira entre o pai e seu primogênito, também devasso porém honrado, nasce também a disputa por uma mulher, Gruchénka, que levará ambos a descomedidos atos que resultarão na morte de Fiódor Pavlovitch Karamázov.

Este livro foi considerado por muitos como a maior obra de literatura já escrita, entre eles Nietzsche.

A Editora L&PM já disponibilizou vários títulos baseados em obras literárias famosas. No catálogo estão Hamlet, A Arte da Guerra, O Grande Gatsby, Assim Falou Zaratustra, Manifesto do Partido Comunista, A Metamorfose e O Contrato Social. Todas as obras custam R$ 17,90.