Mangá na Veia é uma campanha de doação de sangue desenvolvido através da parceria da Editora JBC e a Fundação Pró-Sangue. Esta é para incentivar o público fã de quadrinho, principalmente mangá, a doar sangue e assim, conscientizá-los do quão importante é a doação.

Com o lançamento do mangá Green Blood (Sangue Verde) através da JBC, a editora convida a todos os fãs, quadrinistas e demais profissionais das HQs doarem. Para dar exemplo, alguns dos funcionários da Editora JBC doaram sangue e divulgaram em suas redes sociais.

Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC acredita que como os leitores de HQs e mangás são um grupo bem apaixonado, estes podem unir forças e ajudar a campanha, “Podemos ser solidários também”.

Para participar da campanha é simples: vão aos postos da Fundação Pró-Sangue mais próximo e façam uma doação em nome da campanha “Mangá Na Veia”. Pronto! Se quiser ajudar mais a campanha ou, então, compartilhar sua ação para incentivar mais pessoas, basta postar em suas redes sociais uma foto e utilizar a hashtag #MangaNaVeia.

A campanha irá até o dia 31 de março. Os requisitos básicos para poder doar sangue são:

·         Estar em boas condições de saúde;

·         Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido realizada até 60 anos);

·         Pesar no mínimo 50kg;

·         Ter dormido no mínimo seis horas nas últimas 24 horas;

·         Evitar comida gordurosa nas quatro horas antecedentes à doação;

·         Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Maiores informações em: Fundação Pró-Sangue.

Saiba qual o hemocentro mais próximo de você aqui.