Depois de tanto tempo sem notícias, parece que os jogos musicais finalmente resolveram fazer escândalo de novo. Há algum tempo atrás, falavam sobre a volta de Rock Band (Rock Band 3 já teve novas DLCs lançadas recentemente), e agora é a vez de Guitar Hero começar rumores. Segundo uma reportagem do Kotaku do Reino Unido, duas fontes dizem que um próximo game da franquia pode estar a caminho, preparado para ser anunciado na E3 2015, e pronto para lançamento ainda no final desse ano.

O último jogo da franquia, Guitar Hero: Warriors of Rock, foi lançado em 2010, quando os jogos musicais já tinham perdido o brilho. Lançamentos anuais acabaram desfigurando a série, que acabou sendo parada. Em 2007, a Activision comprou os direitos da série, junto com a Neversoft e a RedOctane (ambas desenvolvedoras do game), sendo que os dois estúdios foram fechados recentemente. Foi descoberto que um sétimo jogo estava sendo produzido pela Vicarious Vision, mas acabou sendo cancelado em 2011.

"Guitar Hero: Warriors of Rock foi um final não muito digno para a série"

Voltando ao rumor, dizem estar preparando novos instrumentos periféricos para combinar com o novo jogo, e terá um visual mais realista, combinando com a atual geração de consoles.

Para completar, um porta-voz da Activision disse: "Nós não comentamos rumores ou especulações mas, como dissemos anteriormente, como uma das franquias mais amadas do entretenimento, nós traríamos Guitar Hero de volta se criássemos as inovações certas para apresentar a franquia à nova geração". Isso já dá bastante esperança.

E então? O que você, que está lendo agora, acha desse rumor? Acha que é uma boa volta para a franquia, ou o gênero musical morreu e deve permanecer enterrado?