Nossa, como o ano tá passando rápido… Quem já ouviu falar no Twitch Plays Pokemon? Pra quem não ouviu, é um streaming no Twitch em que várias pessoas jogam Pokémon ao mesmo tempo, enviando comandos para o jogo, transmitido em tempo real e processando os comandos no exato momento, desde seu início, em 2014, eles pretendiam zerar Pokémon Red.

Essa gente toda conseguiu terminar o jogo em 16 dias! Nem eu sozinho termino o jogo em 16 dias! E decidiram que aquilo não era o suficiente, e foram para outros jogos da franquia, até chegar nos mais recentes, Omega Ruby/Alpha Sapphire.

Mas recentemente, eles voltaram ao Pokémon Red, para comemorar o aniversário de 1 ano da brincadeira, dessa vez para completar o jogo definitivamente, eles pegaram um mod do jogo em que as batalhas são mais difíceis e ele não termina até que o jogador pegue todos os 151 monstros, essa versão tinha todos os pokémons, o que permitiu a eles jogar sem precisar de trocas com outro jogo.

Eles levaram infames 39 dias para terminar essa versão, considerada a partida mais demorada desde a criação de Twitch Plays Pokémon!

O vídeo abaixo é a última batalha do jogo, em que você enfrenta o Mewtwo: