Foi revelado na última sexta-feira (17) durante o maior evento que envolve a franquia de Star Wars, o Star Wars Celebration, a data de lançamento do gameStar Wars Battlefront”.

O jogo foi produzido pela DICE junto com a Lucasfilm (produtora de George Lucas, criador de Star Wars) e a Eletronic Arts (marcando a volta dessa marca ao mundo dos games).

No game você poderá jogar tanto com a Aliança Rebelde quanto com pelo Império, sendo vilão ou mocinho. De acordo com site IGN, o jogo focará mais nas campanhas multiplayer, apesar de algumas missões no modo online poderão ser feitas sozinhas. E de acordo com o site do game as campanhas multiplayers poderão possuir até 40 jogadores.

A trilha e os efeitos sonoros foram “doados” pela franquia dos filmes originais.

As batalhas imersivas no mundo de Star Wars Battlefront serão lançadas no dia 17 de novembro deste ano na América do Norte e em 19 de novembro na Europa. Esse estará disponível para o PlayStation 4, Xbox One e na Origin para PC.

Mas você pode também conseguir o game pela pré-venda no site original (aqui) e no dia 1º de dezembro poderá conseguir a DLC do planeta Jakku (quem comprar em novembro conseguirá essa DLC gratuitamente no dia 8 de dezembro).

Veja o trailer do jogo liberado durante a Star Wars Celebration nesta sexta (17):