O bigodudo mais simpático da Nintendo estará completando 30 anos no final do ano. E para comemorar o feito, a Nintendo Of Europe confirmou oficialmente que em Setembro o novo título da franquia, chamado Mario Maker poderá ser comprado na Europa (obrigado Dilma…afff).

Para quem ainda não sabe, Mario Maker é o tão aguardado editor de fases para jogos da franquia Super Mario Bros. O game foi demonstrado com suas capacidades de criação de fases clássicas do Mário como se fosse retirado direto do Nintendo 8 bits, porém com diversos elementos de várias épocas do bigodudo Mario.

Esta semana, a Nintendo, através do seu presidente Satoru Iwata, confirmou oficialmente que o game sairá mesmo em Setembro, utilizando das suas propriedades singulares para criação de niveis para celebrar os 30 anos de Super Mario Bros, permitindo assim que os fãs possam dar asas a imaginação ainda mais revivendo este clássico.

E o personagem ilustre que poderá marcar presença em Mario Maker veio direto do mundo de Mario Word. O dinossauro Yoshi.

O site japonês do jogo foi atualizado e agora podemos ver Yoshi com seu aspecto de 16 bit. A curiosidade está no fato do jogo permitir optar por diferentes estilos visuais, pelo que se Yoshi de fato vier a aparecer no jogo, poderá ter um aspecto retro.

Ficamos então à espera de uma data mais concreta para mais este lançamento da Nintendo.