"O leão é fã de Parmalat! E chama toda turma da floresta pra brincar…" 

Há exatos 16 anos ouvi essa canção pela última vez. Pelo menos era o que achava! A Parmalat – marca de produtos laticínios muito famosa nos anos 90 e que todo mundo achou que teria chegado enfim em sua falência – volta em 2015 com uma mega campanha de marketing. Isso porque sua equipe decidiu inovar trazendo para a telinha um clássico da publicidade brasileira: Os mamíferos da Parmalat.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com esta rádio voltada para a cultura otaku, mas eu vou explicar! Para os mais novos isso não vai fazer sentido, mas para quem tinha 5 anos em 1999 para baixo, esse comercial de TV foi tão fenômeno quanto Pokémon. É! Verdade verdadeira!

Para vocês dos anos 2000 existe somente a lembrança vaga de uma promoção chamada "Caçulinha Pokémon" que vinha com miniaturas dos monstros de bolso no Guaraná Antártica. Esses "mamíferos" são tão míticos quanto. Quem não cansou de comprar caixas e caixas de leite Parmalat para trocar por uma pelúcia?

Eu sei! Eu sei! Isso era um máximo! Hoje em dia meus companheiros de anos 90 podem não admitir, mas todo mundo já tirou uma foto vestido de mamífero Parmalat. Eu, particularmente falando, só não lembro quando eu fui, mas que tirei, tirei. Dona Marlene não deixaria essa passar nem em 1 milhão de anos.

(uma das últimas ações da primeira fase da campanha: os mamíferos crescidos)

Por isso, por causa da nostalgia que foi ver esse comercial de novo na TV Brasileira, que consegui autorização com a chefia (agradeçam a nossa editora-chefe Musa-sama) para trazer aos fãs da J-Hero – novos ou velhos, de 90 ou de 2000 essa maravilha repleta de novidades.

A campanha foi criada pela agência Betc – da França – e dessa vez traz animais da fauna brasileira no conjunto de mascotes.

Entre as novidades estão o "Mamificador", que é um aplicativo disponível no site da campanha que permite que usuários façam uma montagem com uma foto de rosto e o corpo de um mamífero. Com o conceito "Todo mundo é fã de Parmalat", a marca estuda voltar a distribuir os mascotes na troca pelas caixas. Mas ainda é apenas uma hipótese.

Estou louco para que eles retornem de fato!

Confiram o novo comercial de TV dos "Mamíferos Parmalat":



Veja também essa versão clássica do anúncio audiovisual exibido em 1996: