A editora japonesa Kodansha anunciou os vencedores do seu prêmio anual Kodansha Manga Awards, que está em sua 39° edição.

Os sete jurados foram os mangakás Yuma Ando (Psychometrer), Miyuki Kobayashi (Kitchen Princess), Tohru Fujisawa (GTO), Kousuke Fujishima (Oh My Goddess!), Takeshi Maekawa (Ironfist Chinmi), Kazumi Yamashita (The Life of Genius Professor Yanagizawa) e Norifusa Mita (Dragon Zakura). Os vencedores receberão uma estatueta de bronze e um milhão de ienes (cerca de R$30.500,00).

Confira os vencedores:

Melhor shounen

Indicados:

• Nanatsu no Taizai
• DAYS
• Hinomaru-Zumou
• Yowamushi Pedal

Vencedores:

Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins)

Serializado na Weekly Shōnen Magazine (Kodansha) do mangaká Nakaba Suzuki

Existiu, certo tempo, um grupo de cavaleiros malignos que conspiraram para derrubar o reino de Britannia, chamados de "Sete Pecados Mortais". Até então acreditava-se que haviam sido erradicados pelos Cavaleiros Sagrados, apesar de alguns dizerem que eles ainda vivem. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados realizam um golpe de estado e assassinam o rei, se tornando os novos governantes tirânicos do reino. Elizabeth, a única filha do rei, parte numa jornada para encontrar os "Sete Pecados Mortais" para pedir sua ajuda e recuperar o reino.

(Confira mais sobre o lançamento de Nanatsu no Taizai aqui no Brasil clicando aqui).

Yowamushi Pedal

Serializado na Weekly Shōnen Champion (Akita Shoten) do mangaká Wataru Watanabe

Sakamichi Onoda é um jovem otaku que gosta tanto de figuras de videojogos e de animes que é capaz de pegar na sua bicicleta e percorrer 90 quilómetros em torno do distrito de Akihabara para ver o que há de novo em todas as lojas deste gênero que estão situadas na zona. Certo dia, Onoda desperta a atenção de Shokichi Naruko pelas suas capacidades como ciclista, o que leva Shokichi a tentar convencê-lo a juntar-se à sua equipe de ciclismo. Irá Sakamichi aceitar esta proposta?

Melhor shoujo

Indicados:

• Oukami Shoujo to Kuro Ouji
• Shougakusei no Himitsu
• Nigeru wa Haji da ga Yaku ni
• Liar x Liar
• Watashi ga Motete Dousunda

Vencedor:

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu

Serializado pela Kiss (Kodansha) da mangaká Tsunami Umino

Mikuri Moriyama cursou até sua pós-graduação, mas por causa da escassez de trabalho ela só pode encontrar um emprego temporário. Então, a garota  encontra trabalho como governanta pessoal para Hiramasa Tsuzaki, um subordinado na empresa de seu pai. Quando seus pais decidem se mudar para a zona rural para a aposentadoria, Mikuri corre contra o tempo para encontrar um trabalho mais permanente. Em dúvida sobre o que fazer, Tsuzaki de repente propõe a Mikuri que os dois introduzam um "contrato de união" assim ela pode deixar seus pais irem para o campo, sem preocupação e Tsuzaki não precisará contratar outra governanta.

 

Melhor mangá (geral)

Indicados:

• Onna no Ie
• Kasane
• Kounodori
• Sidonia no Kishi
• ReLIFE

 

Vencedor:

Sidonia no Kishi

Serializado na Afternoon (Kodansha) do mangaká Tsutomu Nihei

A história segue as aventuras de Nagate Tanikaze, que viveu na camada subterrânea de Sidonia, desde o nascimento, criado por seu avô. Sem nunca encontrar alguém, ele treina em um velho simulador piloto Guardião todos os dias, eventualmente tenta dominá-lo. Após a morte de seu avô, ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como um piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia do ataque do Gauna usando suas habilidades de combate em circulação.

 

Prêmio Especial

Cooking Papa

Serializado na Morning (Kodansha) do autor Tochi Ueyama

A história gira em torno de um assalariado que cozinha para sua família, já que sua esposa é inexperiente na cozinha. No entanto, ele não quer que os trabalhadores do seu escritório descubram sobre seu talento.

Cooking Papa está celebrando seu 30º ano de serialização este ano, a série tem atualmente 130 volumes impressos. A equipe de Kodansha comentou sobre como eles querem expressar sua gratidão a um trabalho tão popular que tem sido apoiado por seus leitores.

 

(Um agradecimento especial à Musa, ao Hibachi e ao leitor/ouvinte Grimoni, obrigada minna-san ^^)