Em Connecticut (estado americano) a polícia está investigando um caso de um aluno da escola secundária de Griswold que possuía um suposto “Death Note” e, acreditem meus queridos otakus curiosos, tinha no caderno nome de quase 6 alunos da escola (acredito que eram os que faziam Bullying com ele).

Os administradores da escola afirmaram que o local é seguro e suspendeu o aluno durante todo o período letivo, que no caso acabava na mesma semana.

Segundo os administradores, outro aluno viu o livro e disse a seus pais (sempre tem um dedo duro). Depois que souberam da existência do Death Note, a escola notificou as famílias dos alunos que estavam com o nome no caderno e mandaram um e-mail para os pais.

Death Note é um mangá de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte). A história gira em torno do personagem Light Yagami que, ao encontrar o Death note no jardim da sua escola, descobre que com ele pode matar qualquer pessoa na qual ele escreva o nome no caderno, podendo até colocar horário e a forma como a pessoa irá morrer.

O Death Note pertence ao Shinigami (Deus da morte) Ryuku que estava cansado de sua vida parada no mundo dos Shinigamis e decidiu jogar seu caderno no mundo dos humanos para ver se conseguia ter alguma diversão.

Mas os planos de Light acabam sendo atrapalhados pelo “melhor detetive de todos os tempos”, L, a partir daí a história começa a ficar muito, mas muito interessante.

Não é a primeira vez que uma notícia dessas sai nos EUA, vários casos envolvendo o Death Note já perturbaram os policiais Americanos, e o mangá chegou a ser proibido em alguns países.

E SIM há mais polêmicas envolvendo o mangá em todo o mundo como: “Death Note, transforma crianças em assassinos desde 2007″; “Jovem suspenso por causa de Death Note”; “Crime violento na Bélgica ligado a Death Note”; “Beijing bane, historias de horror baseadas em DEATH NOTE”.