Se você tem interesse de conhecer o Japão não só por meio do turismo, o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) daquele país divulgou uma super novidade!

Estão abertas inscrições para que estudantes brasileiros entre 17 e 21 anos possam concorrer a bolsas de estudo em cursos profissionalizantes a serem ofertados por um grupo educacional japonês, sendo todas as despesas pagas pelo o MEXT.

 

São três anos de curso divididos em dois momentos:

I.  Preparatório de aprendizado de língua japonesa (nihongo) – Tempo de duração de 1 ano;

II. Realização do Curso Profissionalizante nas áreas de Tecnologia, Nutrição, Educação e Assistência Social, Negócios, Moda, Economia Doméstica  ou Cultura – Tempo de duração de 2 anos;

 

É necessário que os candidatos saibam língua japonesa básica ou sejam fluentes em inglês. Os interessados tem até a próxima terça-feira (30) para realizar inscrição no processo seletivo. É preciso preencher uma ficha de inscrição, mandar duas fotos 3×4, cópia simples do RG, cópias do histórico escolar, carta de recomendação e redação em português manuscrita.

O Japão concederá bolsa no valor de 117 mil ienes mensais (cerca de R$ 3 mil), passagens de ida e volta e isenção de taxas escolares. O processo seletivo conta com exames de língua e matérias específicas, além de entrevistas.

Para saber mais e se inscrever clique aqui.