Na semana passada os k-groups Super Junior, Girls Generation e 2NE1 foram indicados ao Teen Choice Awards, a premiação que tem como objetivo mostrar o que tem feito sucesso entre os adolescentes com idades de 13 a 19 anos.

Esses grupos foram indicados para edição inaugural da categoria “Artista Internacional” e estão competindo com os grupos ocidentais Little Mix, 5 Seconds of Summer e One Direction.

Outra competição que deu destaque foi o Billboard Fan Army Face-Off, onde os maiores fan-clubes do mundo votam para ver qual o maior. Essa não é a primeira vez que a competição trouxe grupos de k-pop, ano passado (a primeira vez que esses apareceram) os grupos Girls Generation (Sones) e BigBang (VIPs) participaram e surpreenderam.

Após vinte milhões de votos, os VIPs mostraram sua força e ganharam com 91% na final contra os Echelons (Thirty Seconds To Mars). Durante a competição os VIPs derrotaram outras fanbases como RihannaNavy (Rihanna), Selenators (Selena Gomez), Sones (Girls Generation) e Panheads (Skillet).

Depois da vitória (massacradora) o Billboard Fan Army Face-Off trouxe nesse ano uma divisão só de fanbases de k-pop e, até agora, esses não decepcionaram, entre os cinco mais votados encontramos os Queens (T-ARA), em primeiro lugar com 183.130 votos e os VIPs, em quarto lugar com 123.775 votos.

Quer participar dessas competições e dar aquela forcinha para o seu grupo favorito? Clique nesses links: Teen Choice AwardTwitter TCA, Bilboard Fan Army Face-Off.