Durante uma LiveStream, o estúdio Sunrise revelou mais detalhes de seu novo título: Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans.

Tatsuyuki Nagai é responsável pela direção da série em Sunrise, com Mari Okada nos scripts. Yu Ito (Cale Inferno, Guarda Imperial) foi o responsável pelos desenhos de personagens originais, que foi adaptado para anime Michinori Chiba (Mobile Suit Gundam 00, Mobile Suit Gundam AGE). Naohiro WashioKanetake EbikawaIppei GyobuKenji Teraoka e Tamotsu Shinohara são responsáveis ​​pela concepção mecha para a série. Kusanagi está a cargo da direção artística, e Masaru Yokoyama (Shigatsu wa Kimi no Uso) compôs a música.

Estreia dia 04 de outubro no Japão.

Sinopse:

Trezentos anos depois de um grande conflito entre a Terra e Marte – a "Guerra Calamity", uma mulher chamada Cordelia, parte em uma jornada até a Terra para reclamar a independência da cidade marciana de Chryse, que está sob o controle do governo da Terra. Para escoltá-la foi contratada a empresa de segurança privada CGS, da qual os protagonistas Mikazuki Augus e Orga Itsuka são membros.

Quando um grupo chamado Gjallarhorn ataca Cordelia e sua escolta, Orga vê isso como uma chance de se rebelar contra a CGS e lançar um golpe. Para afastar a Gjallarhorn, Mikazuki pilota um velho mobile suit da Guerra Calamity, movido por um reator nuclear, o Gundam Barbatos. Barbatos é um mobile suit capaz de aproveitar armas, armaduras e peças roubadas de inimigos para se tornar mais forte durante uma batalha. 

Divulgado também os primeiros personagens:

Mikazuki Augus

Orga Itsuka

Da esquerda para a direita: Arland, Biscuit Griffon, Mikazuki Augus, Orga Itsuka, Yujin Sevenstark, Norba Shino.

Gundam Barbatos esquerda, direita Glaze.

Abaixo o primeiro vídeo promocional divulgado: