O sábado foi de muita alegria para os fãs da franquia Fate Series. Em duas ótimas oportunidades, duas das editoras mais populares do universo j-pop no Brasil anunciaram novos lançamentos para seus catálogos, e tudo isso ligado à Guerra do Santo Graal.

Enquanto muito otakus se animavam no Anime Friends (tinha membro da J-Hero lá!), Na 21ª edição do Fest Comix (também em São Paulo), a Panini Comics (selo Planet Mangá) trouxe para os fãs uma novidade: O mangá Fate / Stay Night.

Uma releitura da Visual Novel licenciada pela Type-Moon, os 20 volumes encadernados vão retratar o desenrolar das aventuras de Shiro Emiya, Rin Tohsaka e a serva Saber (Arturia Pendragon) em batalhas emocionantes contemplando as três rotas da narrativa do PC: Fate, Unlimited Blade Works e Heaven’s Fell.

Cada uma delas terá sua contribuição para o enredo do mangá, que tem sua narrativa própria. Para facilitar o entendimento, a rota Fate (onde há o shipp entre Shiro e Saber) é a regente da estória e vai se valer dos elementos das demais rotas para dar mais valor à trama.

A Panini não anunciou a data de lançamento.

 

 

Para fechar tudo com “chave de ouro” a NewPOP, que vem se especializando em light novels no mercado editorial nacional, anuncia Fate Zero. A light novel que dá origem ao anime homônimo conta o passado da Guerra do Santo Graal dez anos antes de Shiro e Rin se tornarem mestres. Em quatro volumes e dois extras, a narrativa ainda não teve data divulgada, mas foi confirmada para lançamento ainda em 2015.

Vale lembrar, que assim fica faltando apenas a Ufotable lançar o longa-metragem que anima a terceira rota do game – Fate / Stay Night – Heaven’s Fell, e fica-se no aguardo do lançamento de uma mídia adaptada do game Fate Ataraxia Hollow, que conta a sequência da vida Shiro e Rin dois anos após a guerra.

E também,no mês passado a Type-Moon estreou um novo game, dessa vez para dispositivos Android e IOS – Fate Grand Order.

Excalibur!