Na última quarta-feira (12) a Capcom confirmou através de um vídeo que o remake de Resident Evil 2 se tornará realidade. De acordo com o diretor do game, Yoshiaki Hirabyashi, após sondarem os pedidos dos fãs a empresa decidiu trazer uma versão para os atuais consoles de RE2.

Como disse o diretor no vídeo divulgado: “graças à sua imensa paixão e suporte, o projeto finalmente foi aprovado para desenvolvimento. Vocês têm nos pedido há anos um remake de 'Resident Evil 2' e não pudemos fazê- lo… até agora”.

O jogo que foi lançado inicialmente para PlayStation em 1998, ainda não possui plataformas exatas por enquanto, mas como o Resident Evil HD Remaster foi lançado para PC, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One, acredita-se que a nova versão do game sairá para essas plataformas.

Hirabyashi comenta durante o vídeo que o título está no início do ciclo de desenvolvimento e, por isso, eles não possuem nenhum material ou informação adicional para divulgar no momento e ainda complementa: “estamos trabalhando para entregar a aguardada experiência de 'Resident Evil' que os fãs estão esperando”.

Para quem não recorda mais, Residente Evil 2, também conhecido como Biohazard 2, se passa dois meses após os acontecimentos do primeiro jogo e dessa vez lutará com os zumbis na pele dos personagens Leon S. Kennedy e Claire Redfield, irmã de Chris Redfield. Ao chegarem à Raccon City eles descobrem que grande parcela da população e dos policiais já haviam se transformado e Chris já havia ido até a Europa para investigar a sede da Umbrella.

Confira o vídeo com Yoshiaki Hirabyashi abaixo: