Na última segunda-feira (28) a Nintendo liberou mais um trailer de The Legend of Zelda: Tri Force Heroes mostrando a jogabilidade. O jogo ambientado no game clássico permitirá cooperatividade entre três jogadores online de qualquer parte do mundo. E o mais legal de tudo, apenas um desses três jogadores precisa possuir o jogo de verdade, ou seja, se você tiver o jogo e seus amigos possuírem uma versão pirata vocês poderão jogar da mesma forma.

Missões cooperativas para derrotar monstros, soluções de puzzles e juntar peças para criar roupas são algumas das ações possíveis no jogo. De acordo com o diretor do jogo, Hiromasa Shikata, em entrevista para a IGN EUA, cada roupa te dará novas habilidades ou permitirá melhorar armas e itens.

Hiromasa Shikata contou ainda na entrevista um pouco sobre a história: “existe esse reino, um evento ocorre e o rei precisa de heróis. Então ele divulga que quer juntar heróis, e um desses caras é o Link. Ele vê a convocação, 'Precisa-se de heróis, inscreva-se aqui', e esse é o início da aventura. A história fala sobre um tipo de lenda/ profecia na qual os heróis precisam se juntar para resolver um problema”.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes será lançado dia 23 de outubro para Nintendo 3DS.

Confira o trailer liberado: