Todo mundo tem algo que adora fazer e tudo o que gostamos de fazer, queremos que as pessoas próximas a nós também façam, certo?

Isso não é diferente com os gamers. Quem nunca jogou algo e ficou “nossa, preciso mostrar este jogo para alguém” e não tinha nenhum amigo para comentar? Pois é, isso acontece muito, principalmente quando sua roda de amigos não é muito nerd.

Se você sofre deste problema, fique tranquilo, pois a J-Hero te mostrará como trazer seus amiguinhos para o lado gamer da força. Confira nesta matéria algumas dicas de jogos que farão seus amigos viciarem e quererem mais e mais. Muahahahahahahaha!

 

ATENÇÃO: Esta matéria possui alto teor de zoeira, então não trate seus amiguinhos como vítimas, policiais poderão bater na sua porta pensando que você é um maníaco viciado em games e provavelmente associará sua maluquice a um jogo, o que não é nada legal.

 

Introduzindo o amiguinho à seita

Esta é uma boa seita… :p

Antes de você sair mandando solicitação de joguinhos para facebook do seu amiguinho, você precisa aprender alguns truques…

Primeiro você deve conhecer sua vítima. Sério, se você só enviar solicitações ela irá te odiar e nunca vai querer jogar nada que for indicado. Então conheça-a, observe seus hábitos, o que ela mais gosta? Seriado norte-americano ou novelas da Globo? Tudo isso é importante para acertar e ela não ficar incomodada com suas dicas.

Se sua vítima for realmente seu amigo será bem mais fácil conhecer seus hábitos. Mas tenha cuidado, não deixe ele perceber que você está observando tudo o que ele faz, isso pode ficar muito estranho e deixa-lo desconfortável com tanto assédio. Por isso, seja cauteloso não faça nenhum barulho para que a vítima não se assuste e saia correndo gritando.

Outra dica importante é: não mande um monte de jogos de uma vez só. De início mande somente um e espere seu amigo zerar e te dar a opinião final, se você mandar vários de uma vez só, ele pode ficar indeciso com qual começar primeiro. E não sabendo por onde começar aumentará as chances dele jogar nenhum e não descobrir os prazeres que um game traz..

 

Os sete jogos

Não façam como a Umaru, respeite seu amiguinho.

Agora que você observou os hábitos de seu amiguinho e já viu que não deve enviar muitos jogos para não espanta-lo, chegou a hora de assimilar tudo, e descobrir qual a personalidade dele. Feito isso, confira abaixo sete jogos para viciar seus amigos.

Ah… Só sete? Porquê?

Vocês já deve ter percebido que a J-Hero está em festa, né? Então, esta é uma das matérias especiais de aniversário desta rádio linda que é do seu jeito e do seu gosto e, por isso, serão somente 7 jogos. Muitos dos que serão citados aqui possui concorrentes tão bons quanto, então se algum deles não te agrada, mas você conhece outros do mesmo estilo, mostre aos seus amigos.

Lembre-se, você deve conhecer o jogo que você vai mostrar ao seu amigo e de certa forma gostar dele. Se for um jogo que você não tem muita afinidade não vai adiantar nada, porque não tem paixão e quando este for indicado você não irá convencer seu amiguinho.

Vamos para a lista?

 

Super Mario World

Seu amigo é uma pessoa da década de 70, 80 ou mesmo do início dos anos 90 e gosta muito das produções que foram feitas ou fizeram sucesso na época? E por um motivo muito estranho ele não conheceu o Super Nintendo, nem os jogos do Mario e cia.? É talvez ele tenha sido abduzido, não podemos ter preconceito de pessoas abduzidas, elas ainda são como nós, ou não (O.o rs).

Se sua vítima se encaixa na descrição acima, mostre qualquer jogo do Super Mario World, tenho certeza que os toques 8/16 bits e os cenários e personagens em pixels fará seu amigo ficar cheio de nostalgia, mesmo nunca tendo jogado nada da Nintendo.

Super Mario World também ajuda quem não tem muita coordenação motora, por ser um pouco mais fácil de conduzir o personagem, o que o torna um ótimo jogo para introduzir qualquer pessoa ao mundo dos games.

Ele também é bom para mostrar aos iniciantes o quanto os jogos podem ser divertidos. Após mostrar o nosso bigodudo mais querido, seu amigo ficará horas e horas pegando moedas flutuantes e pulando na cabeça de tartarugas e ficar grande com cogumelos para salvar sua princesa…

Isso soa algo tão estranho… O.o

 

Need For Speed

Seu amigo não é  nada nostálgico? Ele é um cara que só quer saber de velocidade e carros esportivos? É apaixonado por F1 e ainda sonha em se tornar piloto?

Então nada de Mário para este amiguinho, ele precisa é de boas doses de Need For Speed ou outros jogos deste estilo. Eu tenho certeza que após ele conhecer jogos de corrida, ele vai só se imaginar correndo nas rodovias com os carros das franquias…

Se você quer dar uma lição neste amiguinho, caso ele tenha falado mal dos seus jogos, coloque ele para jogar uma corrida 2 players com você de Need For Speed – Hot Pursuit 3. Garanto que vocês irão se divertir muito e ele nunca mais irá te zombar por causa de seus games.

O lado bom do 2 player de Hot Pursuit 3 é também que você vai rir muito do seu amigo confundindo as telas e jogando sem perceber que ele está olhando, na verdade, a sua tela. Ou, então, com as incontáveis vezes que ele vai bater em placas e nos lugares mais estranhos possíveis, como as moitas do Redrock Rigde ou do Lost Canyons (rs).

Melhor ainda, seu amigo fazer algo quase improvável, como cair o carro do alto de uma montanha no Rocky Pass na última volta da corrida e o carro ficar bugado caindo num lugar sem fim. Isso é muito engraçado e desesperador… (rs, experiência própria) E vocês terão muitas histórias para contar.

 

Silent Hill

Agora, nada de carros, nem de nostalgia, seu amigo é daqueles que adora dar susto em todo mundo e ainda sai dizendo aos quatro ventos que não tem medo de nada? Ou ele é um cara muito inteligente e que se acha o novo Einstein? Ou então, ele é essas duas personalidades ao mesmo tempo?

Um bom jogo para ele é Silent Hill. Sério, se ele jogar a noite e a cidade do nada se transformar tenho certeza que poderá levar um bom susto.

Mas por que logo Silente Hill? Bem, quem já jogou sabe o quanto este jogo pode ser uma boa forma de assustar os outros. O jogo te faz sentir dentro da história, com toda sua sonoridade e todo o seu terror psicológico, além daqueles monstros estranhos que vivem tentando te matar.

Os maiores sustos de seu amigo não serão de frente ao computador, mas sim quando ele estiver sozinho à noite na casa dele e escutar algum som muito parecido com o do jogo e se ele for realmente uma pessoa corajosa, tenho certeza que ele vai adorar o jogo, por este ter o desafiado e aí você trará mais uma pessoa para lado gamer. O/

Se ele for muito inteligente, Silent Hill é indicado por causa de seus enigmas. Para um iniciante, estes podem parecer quase impossíveis. Como o da lista do ceifeiro, eu mesma demorei um tempo para sacar o que deveria ser feito e conseguir a ordem correta…

E repete o caso acima, se seu amigo for alguém realmente inteligente ele vai adorar por que desafia sua mente e você precisa estar sempre atento para não deixar nada passar.

 

Mortal Kombat

Nada de novo Einstein da turma, seu amigo é aquele marombado que se acha o El Toro brasileiro? (rs, ¯\_(ツ)_/¯ referências, referências) Ou então fica se esbanjando por ir todo o dia à academia e fica falando que se você o estressar ele pode te dar um tapa para te fazer sair voando?

É meu amigo, você precisa dar uma boa lição nele com um bom jogo de luta! Então para a lista eu indico Mortal Kombat. Não tem algo mais legal do que acabar seu amigo com várias sequências de golpes especiais e no final de tudo zombá-lo com os Fatalities e Brutalities? (rs)

Tenho certeza que após a primeira luta de vocês ou sequência de lutas que você ganhar. Ele vai passar a jogar só para tentar te derrotar e não sair por baixo nisso. Esta é uma ótima forma de introduzir uma pessoa para o mundo dos games, primeiro ela começa por vingança, depois vai pegando gosto pelos jogos e após isso acabou, ele já está no lado gamer da força.

Mas para que isso tudo dê certo, você precisa ser bom em jogos de luta. É, imagina se você o chama para jogar e cara ainda na sorte, ou por apertar vários botões ao mesmo tempo, ganha de você? Meu caro, se acontecer, não quero estar na sua pele… (rs)

 

Amor Doce

Não me matem, muitas garotas gostam…

Que amigo o quê, você quer trazer para o nosso lado sua amiguinha que só quer saber de moda, música pop e que adora conquistar todos os garotos da escola?

Então no seu caso tem que ser algo mais feminino. Por isso, minha dica é Amor Doce. Ok! Este pode não te chamar tanta atenção assim e é bem provável que nem você deve ter ouvido falar nele. Mas pode ter certeza, se sua amiga for a descrição acima, ela vai adorar, e você nem precisa mostrar tanta paixão pelo jogo. (rs)

Lado bom de Amor Doce é que se ela vir com a desculpa esfarrapada de que não quer o computador dela cheio de vírus por instalar jogos nele, você simplesmente abre o site e mostra a ela que o jogo é online. Eu gostaria tanto de ver a cara dela após isso…

Este gif é perfeito para alguns amiguinhos abduzidos. kkkkk :p

Se ela não vir com nenhuma desculpa, você pode também tentar convence-la jogar The Sims. Este também é um ótimo jogo para atrair as garotas descritas. E ainda tem os gráficos e a possibilidade dela fazer o que quiser com a Sims dela a seu favor, tornando mais difícil a recusa.

Você também pode mostrar alguns Dating Sim Games ou Visual Novels para ela, só tem um pequeno probleminha, se você encontrar algum traduzido e mostrar a ela, e este a viciar, ela sofrerá, por que são poucos os que estão traduzidos. Então, ou ela vai ter que aprender a ler inglês ou japonês, ou vai ficar muito chateada por encontrar só alguns em pt-br.

Existem alguns jogos para garotas (a maioria com qualidade muito ruim, mas tem gente que gosta), então se ela não curtir muito os citados, você pode mostrar a ela outros, ou melhor, mostre um local onde há muitos destes jogos e deixe que ela mesma escolha, pois você tem que se lembrar do que disse lá em cima, não mande vários jogos de uma vez, fica chato.

 

Counter Strike

Pensou que sou noob? Acertou. :’(

O amigo que você quer fazer viciar em jogos é uma daquelas pessoas que adora filmes de ação, de guerra ou policial? Ou uma pessoa que anda muito estressada e quer descontar em algo toda sua raiva? Ou melhor, quer fugir um pouquinho da realidade e esquecer tudo o que a incomoda?

É… Este precisa é do bom e velho Counter Strike. Quem nunca ficou tranquilo após uma boa partida? (rs) Sério, não tem nada mais tranquilizante do que ficar levando headshot o tempo todo, ou então ser sempre surpreendido por algum jogador do time inimigo (não sei se isso é muito motivador rs).

O Counter Strike ainda te dá possibilidade jogar com várias pessoas ao mesmo tempo. E você pode chamar, além do seu amigo, toda a turma para jogar uma partida o que deixa tudo mais divertido. Então se seu amigo estiver triste, para baixo, uma partida em turma pode deixa-lo mais leve e fazê-lo esquecer de todos os seus problemas.

Vendo o quanto ele pode se divertir ou ficar feliz ao jogar, ele, provavelmente, vai querer jogar muito mais e você conseguirá mais um amiguinho para sua turma de gamers. O/

 

Guitar Hero

Sinta a vibe.

Seu amigo não se encaixa em nenhuma das personalidades acima, ele muito é mais ligado ao rock’n’roll, adora guitarras, baterias e baixos? Ele sabe várias músicas de cor e ainda vai montar sua banda de garagem no futuro? E acima de tudo ele é um alienígena musical que nunca ouviu falar de jogos?

Tá esperando o que para mostrar Guitar Hero a ele? Aposto que ele vai adorar jogar. Mas seja gentil, não o mande direto para o expert só porque ele conhece as músicas, deixe-o saborear as músicas do easy primeiro, que com o tempo, ele mesmo vai modificando a dificuldade, até viciar completamente no jogo. Muahahaha!

Guitar Hero é outro ótimo jogo em que você e seu amigo podem se divertir com duelos e ainda chamar toda a turma para passar uma tarde de domingo disputando para ver quem é realmente bom na guitarra.

 

Depois de todas estas dicas tenho certeza que você nunca mais ficará falando para as paredes sobre os seus jogos. Espero que tenham gostado e desculpa pela super matéria me empolguei um pouquinho… :p

Para continuar a tradição, me contem quais jogos os converteram a esse mundo de levels? E vocês já aplicaram algum destes jogos para trazer alguém para o nosso lado?

 

Happy Birthday J-Hero!!! (*^*)/