Na Terça-Feira 03 de Novembro a página coreana de Star Wars havia anunciado a parceria com um grupo de K-Pop, publicando uma imagem aonde apenas a silhueta do grupo era mostrada (e rapidamente os fãs já deduziram que era EXO).

Dois dias depois o (não tão) suspense acabou e a página confirmou ser a boyband da SM Entertainment.

Na Segunda-Feira dia 09 o teaser do single digital foi lançado mostrando cenas dos integrantes Kai, Baekhyun e Sehun.

E nesta Terça-Feira (Quarta 11/11 no Fuso-Horário da Coreia) o vídeo promocional foi lançado, trazendo os mesmos integrantes da prévia como protagonistas.

O clipe que na intro conta com a respiração do nosso amigo Darth Vader é cheio das referências (insira a imagem do Capitão Referência aqui) como a placa “Jedi Only” e o próprio ambiente do Pub.

A sacada do Pub é realmente legal, afinal, quem não queria poder ir a um Bar Jedi?

O cenário apresenta uma imagem sóbria e sólida, mais madura, e nessa maturidade se destaca Sehun e seu belíssimo cabelo platinado chamando atenção com sua postura mais adulta e viril, mostrando como o maknae cresceu e já é um homem formado. Também temos Kai mostrando suas habilidades de dança e Baekhyun brincando com o cabo do seu sabre.

O vídeo recheado de mistério introduz os garotos do EXO no universo de Star Wars mostrando cenas cotidianas (ao menos para um Jedi) antes de uma batalha. O ápice da história chega nos segundos finais, quando os garotos parecem pressentir algo ruim e prepararam-se para um conflito, e a tensão fica no ar quando Kai levanta seu sabre de luz azul e a cena acaba ali, deixando numa incógnita o que aconteceria depois.

Em resumo, o videoclipe é como um prelúdio do filme, com os garotos antecipando algo misterioso e se preparando para um confronto, e um final que fica em aberto como se algo estivesse por vir. E o que está por vir não é nada menos que o Episódio VII.

E o resultado da mistura ficou realmente legal, o videoclipe ficou algo bem sóbrio e maduro, com uma pitada de mistério. Nada de roupas brilhantes, danças sincronizadas ou pessoas voando. Não que isso seja ruim, pelo contrário (tirando a parte de pessoas voando porque às vezes o pessoal exagera), mas assim além da parceria trazer os fãs de K-pop para o lado negro da força, também permite trazer o pessoal do lado negro para o K-pop, quebrando o preconceito de que K-pop é só “um monte de garotos sendo fofos e fazendo dancinhas sincronizadas” como muitos pensam.

Star Wars: O Despertar da Força estreia nos cinemas brasileiros e coreanos dia 17 de dezembro de 2015 (apenas em fuso-horários diferentes, mas com a mesma data).

E as EXO-L podem esperar por mais, já que foi anunciado que além do single e do videoclipe haverão outros projetos relacionados ao filme como um possível photoshoot na vibe da Força, solidificando a relação da SM Ent. e a Walt Disney Company Korea, que já haviam trabalhado juntas no “The Mickey Mouse Club”.

Confira o Vídeo Promocional: