Pare tudo o que você está fazendo e vivencie esta notícia! Para os fãs brasileiros de Digimon Adventure Tri não será mais só um sonho para se consumir de forma "alternativa" daqui há 20 ou 30 dias após seu lançamento lá no Japão. No momento em que escrevo este texto restam simples 1h49min para o lançamento do streaming simulcast do primeiro OVA da nova série no Crunchyroll.

Durante a semana nós da Rádio J-Hero entramos em contato com a Acessoria do Serviço de Streaming de Animes e Doramas e não conseguimos uma resposta satisfatória. Através de uma das plataformas de contato obtivemos a seguinte informação:

"Olá, Saylon. Não temos essa informação no momento, mas é pouco provável, pois será exibido nos cinemas e nós trabalhamos essencialmente com conteúdo para TV." (via Facebook)

Bom, como se pode imaginar o suspense é a alma do negócio!

Quando o relógio marcou 1h30min da madrugada desta sexta-feira (20) – sábado lá no Japão – no Horário Brasileiro de Verão, a página oficial da plataforma (domínio em inglês) divulgou nota oficial com os seguintes dizeres:

"Crunchyroll is extremely excited to announce the lastet addition to our massive Fall 2015 streaming catalog in the heavily requested Digimon Adventure Tri anime series. The series will be available beginning Friday November 20th at 7AM PST for Premium subscribers, with the first four episodes.

Subsequent episodes will be sey for a future date to be confirmed in Winter 2016. The series will be made available to members in the United States, Canada, South Africa, Australiam New Zeland, and Latin America." (via Cruchyroll News)

Em uma tradução livre:

"O Crunchyroll está extremamente animado ao anunciar a adição final para nosso catálogo de streaming de 2015, a fortemente solicitada série de anime Digimon Adventure Tri. A série estará disponível a partir desta sexta-feira, 20 de novembro às 7h da manhã para os assinantes Premium com o primeiro de quatro episódios.

Os episódios subsequentes serão disponibilizado conforme a data a ser confirmada no Inverno 2016. A série será disponibilizada aos membros nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e América Latina"

Só posso dizer que: se você ainda não tem a conta Premium corra e faça, porque a versão livre só será disponibilizada no dia 27 de novembro, seguindo a Política de Conteúdo do site, que só libera o conteúdo para consulta grátis, após uma semana de exibição aos pagantes.

Este redator acreditou até o fim que seriamos agraciados com esse presente. Parabéns Crunchyroll pelo grande serviço prestado aos fãs do mundo inteiro! Quem sabe este seja mais um passo para a valorização dessa modalidade de consumo legal entre os otakus brasileiros!

Agora faltam 1h10min (e regredindo) para estar no ar! Minha conta Premium pira!

Assista Digimon Adventure Tri clicando aqui!