E ai, galera?! Continuando com a safra de matérias especiais do Mês Pokémon, hoje falarei sobre o especial Pokémon: The Origins, que foi exibido em quatro partes no inicio do mês como forma de divulgação dos mais novos jogos, X e Y.

Sendo essa uma genial ideia, o anime trouxe um sentimento nostálgico aos antigos fãs da série, visto que a história gira em torno das aventuras de Red, o protagonista dos primeiros jogos.

Essa foi uma ótima forma de trazer de volta os fãs mais antigos, que frequentemente em fóruns pela internet reclamam do rumo previsível e entediante que a animação tomou, para essa que aparenta ser uma nova etapa dos monstrinhos japoneses, tanto na jogabilidade quanto no desenho.

Um dos pontos altos é o estilo da animação, mais acelerada, com uma imagem quase adulta e efeitos bem diferentes do habitual na série. Optar por colocar mais referências ao jogo de game boy como uma barra de HP enquanto há uma luta, o Professor Oak fazer a devida explicação de tudo logo na abertura, o Brock perguntar ao Red a sua quantidade de insígnias antes de iniciar o combate para que assim sejam definidos os pokémons a serem usados.

Os HM e TM serem ensinados por discos e os treinadores poderem usar a quantidade de monstrinhos de bolso que tiverem naquele momento para enfrentar os líderes de ginásio apenas tornou mais íntima essa junção de realidades. A verdadeira utilização da tecnologia no estudo e nos combates. Fora o fato de vermos as versões feitas para cada personagem, dado a Misty mais alta com aparência de nadadora…

Além de tudo isso, o desenho em si funciona em uma narrativa bem dinâmica e agradável. O protagonista fez uma região em menos de uma hora de programa o que o Ash leva em torno de quatro anos. Mas claro, não havia a obrigação de apresentar novos pokémons e criar tramas, foi um especial com cara de especial.

E, ao final, há a ligação entre gerações. A união da velha guarda com a molecada mais nova. Ali é feita a explicação das Mega Evoluções, tão polêmicas. Tudo apenas somou-se a ótima aventura.

Enfim, Pokémon: The Origins se mostrou além de uma linda forma para divulgar a marca e os jogos, um incrível anime de alta qualidade que com certeza deve ser assistido, seja você fã ou não. Deus queira que aproveitem alguma coisa dele na série principal. Pelo que vi no trailer, parece que terá um pezinho ali. Tomara…

Continuem acompanhando as matérias especiais do Mês Pokémon da J-Hero!

Abraços!