Todos temos em nossa vida alguns arrependimentos. Dos mais sérios aos menos preocupantes, há quem diga que os erros fazem com que nos tornemos melhores e que esse sentimento misto de culpa e tristeza não deveria existir.

Mas, meus caros leitores que um dia, num futuro próximo, irão fazer parte do grupo de cientistas que abrirá a Caixa de Pandora, não consigo pensar em nada diferente de arrependimento para descrever o fato de eu não ter escutado o Nerdcast antes.

Aprofundamentos desnecessários à parte, comecei a acompanhar esse podcast há alguns poucos meses, mas deveria ter iniciado antes, visto que tantas pessoas de tantos lugares diferentes já haviam me falado sobre o mesmo. Os bate-papos de Alottoni e Azaghal, frequentemente acompanhados de ilustres presenças, são criativamente besuntados de um clima descontraído, bem humorado, crítico e informativo.

Sejam em temas dentro do universo Nerd ou mesmo do ponto de vista desse grupo sobre as mais variáveis coisas do dia-a-dia, cujo em alguns desse as minhas favoritas do programa aparecem: Portuguesa (ora pois! Isto é coisa de fodido!) e Sra. Jovem Nerd (Meu amor!), é fato que é uma delicia para mim escutar cada um dos programas desse pessoal.

Pois bem, hoje aqui na O Nerd Lunático irei comentar sobre o mais recente lançamento do site. Muito aguardado pelos fãs após o fim da trilogia Ghanor, cujo sucesso rendeu um ótimo livro ilustrado que eu não possuo, a nova aventura do grupo se passa no futuro, em um RPG Cyberpunk.

O tema me conquistou logo de cara, visto o meu fascínio por universos futurísticos. É ridiculamente fácil entrar no clima pesado da estória com a boa narrativa do mestre Jovem Nerd, a qual é acompanhada de impagáveis efeitos sonoros que, ao escutados no fone de ouvido, conseguem transportar qualquer um com o mínimo de imaginação para dentro do jogo.

A estória no RPG conta sobre uma tarefa de um grupo de ladrões do mundo moderno. Nela, eles devem invadir uma nave em busca de uma mercadoria misteriosa chamada Boneca das Emoções. Entretanto, a transportadora que leva a desejada boneca é coberta de um forte sistema de segurança. Para passar por tal, os rapazes devem conseguir algo que as coloque lá. Então, daí parte a aventura.

Outro ponto forte foi a boa variedade de personagens, algo que havia deixado a desejar na aventura anterior. Destaque para o replicante albino Ozob, calvo de cabelos vermelhos e com nariz de granada interpretado pelo Srº da Oceania, o qual teria os momentos mais engraçados caso não houvesse a transferência da mente do Android para uma robô Lolita gótica prostituta japonesa kawaii.

Aliás, essa foi uma divertida citação ao nosso universo otaku, mesmo que escrachada, mas já normal dentro do bullying praticado por eles.

Acrescentando-se a isso está a insana interação entre os participantes, com a mesa formada pelos três já citados, acompanhados do meu irmão de sotaque, JP, Carlos Voltor, meu ídolo Tucano e Rex, o qual me arrancou mais risadas interpretando a uma versão bandida e rica de si mesmo. Na maior parte do tempo com o timing bacana para piadas e um bom jogo de cintura do Jovem Nerd para lidar com os cacos.

Para frisar algum erro, eu diria que por vezes já ao fim da aventura os cenários tornaram-se confusos. Momentos estranhos como os na perseguição de carros poderiam ser substituídos. De fato, tornaram-se aceitáveis pela já comentada puta trilha sonora. Mas isso não é nada comparado a grande obra de arte que é esse episódio.

Por algum motivo, que não entenderei jamais, não acrescentaram a presença das senhoras no programa, mesmo havendo boas oportunidades com algumas personagens. Digam, não seria impagável ter a Andreia com seu sotaque europeu entregando a missão aos gangsters? Ou mesmo a Agatha sendo interrogada naquela festa? Bom, talvez isso seja implicância minha de fã…

Por fim, tenho a dizer que, como rpgista e podcaster, aplaudo esse início de trilogia. Sugiro a todos que baixem, ouçam do inicio ao fim com os fones de ouvido no máximo, para que assim sejam desfrutados cada um desses momentos capazes de nos levar a viagens inacreditáveis e hilárias. Maconha pra quê, Colorado?

Para escutarem o Nerdcast Especial RPG Cyberpunk 1: O Grande Assalto, cliquem aqui.