Há aproximadamente um mês, desde que começou a ser montado no Brasil, o PlayStation 3 já registra grande alta de procura e venda. O ainda alto preço inicial (de R$ 1.099) parece não ter sido levado em consideração pelos consumidores que têm procurado o console da Sony após a redução de 40% no preço.

O crescimento nas vendas é tão rápido que já começa a ameaçar a supremacia do Xbox 360, líder de vendas no Brasil. Em algumas lojas, as vendas do PS3 já superam as do videogame da Microsoft, como pode ser visto na pequena lista abaixo:

UZ Games – A vendas aumentaram em 40% e, segundo o proprietário da loja, o PS3 já supera o concorrente em dois terços de volume de vendas;

FNAC BrasilPS3 registra 50% de aumento em vendas;

Pontofrio – Contabiliza 30% de aumento na procura pelo PS3.

Segundo a empresa de consultoria GFK, o Xbox 360 continua absoluto na liderança de vendas com quase 70% do mercado brasileiro. No entanto, a rivalidade entre Microsoft e Sony pode acirrar uma boa briga pelo mercado local.

Esse cenário é bastante promissor, já que concorrência pode significar, num futuro não muito distante, melhorias nos serviços e possíveis quedas nos preços dos jogos e acessórios em geral.